31 março 2016

Top Comentarista de Aniversário


Olá, pessoal. Em abril o blog comemora 4 anos de existência e para comemorar, teremos um sorteio bem bacana, com o apoio de alguns blogs amigos e autores parceiros. E também terá um top comentarista para premiar as pessoas que estão sempre participando do blog.

As regras são as seguintes:
- Seguir o blog pelo GFC
- Deixar um comentário nessa postagem dizendo que está participando e não esqueça de deixar o nome com o qual segue o blog e uma forma de contato para avisarmos se você for o ganhador.
- Ganha quem comentar em mais postagens durante o mês de abril. Se der empate, será feito um sorteio para decidir o ganhador.
- É valido somente as postagens do mês de abril e um comentário por postagem.
- Só serão computados comentários que mostrem que a pessoa leu a postagem. Não importa o tamanho do comentário, pode ter só uma linha, mas que tenha a ver com a postagem.
- Pode participar quem tiver endereço de entrega no Brasil.


E o mais importante, o prêmio ?

Será um Vale-presente da Saraiva no valor de R$ 35,00 reais.

Participem!




30 março 2016

Promoção de Aniversário The Tony Lucas Blog


Hoje o The Tony Lucas Blog completa 5 anos de existência! E para comemorar essa data mais que especial, o blog se juntou a blogs amigos, editoras e autores parceiros para montar essa promoção de aniversário.

Serão dois kits recheados de livros, marcadores e mimos para dois sortudos. Quer participar? Então é só ler com atenção o regulamento abaixo e seguir as regras da promoção.

REGULAMENTO:

- A promoção ficará no ar a partir do dia 30/03 e se encerra no dia 30/04/2016;
- É necessário preencher as primeiras entradas obrigatórias do Rafflecopter;
- Residir em território brasileiro;
- Comentar nesse post com um e-mail válido para contato;
- O vencedor terá até 48 horas para para responder o e-mail de contato, caso não responda, será realizado outro sorteio;
- O prazo de envio dos prêmios será de, no máximo, 30 dias após a divulgação do resultado;
- Os prêmios serão enviados por pessoas diferentes e em dias diferentes. Sendo assim, o recebimento de todos os prêmios não será no mesmo dia, e sim ao longo dos 30 dias estipulados acima.
- Os blogs, autores e editoras não têm qualquer responsabilidade por extravio ou perda por conta dos Correios.
- A promoção terá 2 (dois) vencedores. O primeiro levará para casa todos os prêmios do KIT 1, e o segundo levará os prêmios do KIT 2.
- Na entrada onde tem "visite nossa página" é necessário que CURTAM a página, caso contrário a entrada não será válida.
- É válido ressaltar que só as primeiras entradas da promoção são obrigatórias, as demais são opcionais, porém são várias chances a mais para ganhar!


KIT 1


Guerra Civil (Leitor Antissocial) - A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda (Editora Seguinte) - Quase Uma Rockstar (Além da Contracapa) - Assassinato no Expresso do Oriente (The Tony Lucas Blog) - Mensageiros da Morte (Desbravador de Mundos) - Antes que o sonho acabe (Geração Editorial) - Pôster autografado de "A Escolhida" (Entre Chocolates & Músicas) - Kit de Marcadores (Entre Chocolates & Músicas) - Marcadores de "Johhny Bleas - Um Novo Mundo" (João Gabriel Brene) - Vale presente de R$ 30,00 na Saraiva (Prefácio) - Mimos e Marcadores da Editora Draco (Editora Draco)

KIT 2

Uma Longa Jornada (Meu Epílogo) - Salve-me (Geração Editorial) - Dez Coisas Que Aprendi Sobre O Amor (O que disse, Alice?) - Mar da Tranquilidade (Wonderbooks da Alice) - Gigantes (Editora Paralela) - Todas as Histórias do Analista de Bagé (A Colecionadora de Histórias) - Lonely Hearts Club (Roendo Livros) - Mimo e Marcadores (Querida) - Marcadores de "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" (João Gabriel Brene)

29 março 2016

Resenha | O Destino da Número Dez - Pittacus Lore


Livro: O Destino da Número Dez
Série: Os Legados de Lorien # 6
Autor: Pittacus Lore
Gênero: Aventura, Alienígenas
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2015

Resenha: 

Esse é o sexto livro de uma série.  Se não quer pegar spoiler, pule direto para o quarto parágrafo.


A Número Um foi capturada na Malásia.
A Número Dois, na Inglaterra.
O Número Três, no Quênia.
E o Número Oito, na Flórida.
Mataram todos eles.
Eu sou a Número Seis.
Mas nossos números não tem mais importância.
Agora não somos mais os únicos com Legados.

O que os Gardes temiam aconteceu. Os mogadorianos invadiram a Terra e estão destruindo tudo o que eles veem pela frente. Mas diferente do que fizeram em Lorien, eles não estão matando todo mundo. Talvez porque dessa vez Setrakus-Rá queira escravos para servi-lo. John e Sam conseguiram salvar algumas pessoas e agora estão na parte baixa de Manhattan. Sam, ninguém sabe como, agora tem um Legado e se não fosse por ele, eles estavam mortos, já que John está esgotado de tanto usar seus poderes contra os mogadorianos. Eles param para descansar, mas quando eles veem Nove lutando contra Cinco pela tv, eles decidem ir até eles. Mas no meio do caminho, eles tem uma surpresa, eles encontram Daniela, uma humana que assim como Sam, recebeu um Legado.

Enquanto isso, Seis, Marina e Adam estão no Santuário, no México. Eles não sabem ainda, mas liberaram o poder de Lorien que deu um Legado ao Sam. Quando eles saem do Santuário, percebem que cometeram um erro deixando Phiri Dun-Rá viva. Além de incapacitar o quimera que estava com eles, ela sabotou a nave deles com a provável intenção de retê-los até que chegue o reforço. E quando o plano deles para recuperar a nave não dá certo e Seis não consegue contato com John, eles decidem ouvir os rádios mogadorianos. É assim que eles descobrem que a Invasão já aconteceu e a Terra não tem nenhuma chance, em alguns lugares houve alguma resistência, inclusive em Nova York com a Garde, mas eles já foram dominados.

Mas Sam e John ainda estão vivos, junto com Daniela, e quando John desmaia, Ella que está  presa dentro da Anúbis, usa seu poder e se comunica com John. John fica desolado ao ver o estado de Ella, mas ela garante que está bem. Ela conta que suas visões do futuro mudaram e a Garde venceu, mas ela não resistiu. John garante que isso não vai acontecer, que eles vão achar um jeito de matar Setrakus-Rá sem que ela morra junto. Então a ligação entre eles começa a falhar e Ella diz que a nave está se afastando, e ele tem que encontrar um jeito de avisar Seis, porque Setrakus-Rá está indo para o Santuário, ela não sabe o que, mas Setrakus-Rá quer alguma coisa que está lá dentro e quando a Garde entrou, eles abriram a porta e removeram a proteção que impedia Setrakus-Rá de entrar e agora nada mais vai detê-lo.

Quando eu penso que os autores não vão conseguir, que não tem como superar o livro anterior, eles conseguem. O Destino da Número Dez é ligeiramente melhor que o anterior. Ainda que a revisão tenha deixado a desejar, e olha que sou uma dessas que mal repara nisso, a qualidade da história compensa e me fez favoritá-lo. A narração é feita por John, Seis e Ella e já começa com tudo, no mesmo ponto em que parou o livro anterior. E mesmo que o foco do livro tenha mudado um pouco, já que nos outros a história girava em torno dos Gardes e nessa tirando John, Seis e Marina, os outros pouco aparecem, ainda assim a história está ótima e uma coisa que gostei muito, foi que enfim os autores revelaram os motivos por trás da invasão de Lorien.

John que já havia me ganhado no livro anterior, só fez reafirmar o porque dele ser o protagonista dessa história. Ainda acho que é porque ele está longe da Sarah, mas... E Seis minha personagem favorita de sempre, continua firme e forte no posto e gostei ainda mais dela nesse livro, se é que isso é possível. Nove outro dos meus queridinhos, teve uma participação bem menor na história. Cinco apesar de tudo o que ele fez, ainda acho que ele merece uma segunda chance. Marina me irritou várias vezes e dos Gardes é a que menos gosto. Ella sofreu bastante nesse livro e espero que no próximo ela de a volta por cima. Quanto ao final, fiquei de cara com uma coisa que aconteceu, mas fiquei feliz. #soumuitoruim #semcoração. Agora só me resta esperar o próximo e último livro que vai fechar essa série. E espero que feche com chave de ouro. Que os autores façam jus a tudo o que já foi escrito e de um final brilhante a essa saga que já se tornou uma das minhas favoritas.

Nota:



27 março 2016

#54 | A Estante Aumentou

O mês passado não tivemos essa coluna aqui no blog. Não tinha comprado nada ainda esse ano, mas agora não aguentei mais hehe. Então vou mostrar o que chegou aqui em casa. Tem livros de compras, sorteios e parcerias.


Esses dois eu comprei. A Ilha dos Mortos eu comprei na pré-venda, mas só para variar um pouco, deu um problema na entrega da Saraiva e só chegou aqui em casa agora. Joyland é mais uma tentativa minha de gostar de Stephen King.


O Sol Perdido também comprei na pré-venda direto da Editora Arwen, e não tive problemas com a entrega. Veio esse poster lindo junto. A Sereia ganhei da Editora Companhia das Letras. Não fui aprovada na seleção de parceria, mas ganhei um livro de premio de consolação hehe. Se todas as editoras fizessem isso...


A Deusa de Anília e Outras Histórias e esses brindes lindos, chegou de parceria com a autora.


Esses marcadores lindos, ganhei do parceiro Luiz Henrique Mazzaron. Quem publicou as primeiras impressões do livro, ganhou o kit. E quem gostou, vai ter sorteio de um kit igualzinho no aniversário do blog o mês que vem.


Agora os livros que ganhei em sorteios. Sociedade dos meninos gênios, ganhei no top comentarista do blog Da imaginação à escrita. A 5ª Onda, ganhei no blog Diário dos Livros e por coincidência eu a a Jéssica somos da mesma cidade e ela entregou lá no meu serviço


Endgame e esse kit lindo, ganhei no blog Parágrafos e Capítulos. Estava louca por esse livro.


Tempestade de Sangue eu ganhei no blog Cantinho para Leitura e Como viver eternamente, ganhei em um sorteio de livros usados no blog Por Essas Páginas.



E ai, já leram alguns desses livros? Querem ler algum?


26 março 2016

Resenha | Imperfeição - Rennan Andrade


Conto: Imperfeição
Série: Segundo conto da antologia A Verdadeira Morte
Autor: Rennan Andrade
Gênero: Drama
Páginas: 8
Ano: 2016
Amazon

Resenha:
Quem leu a minha entrevista com o autor Rennan Andrade aqui, viu que ele falou sobre seu novo projeto, a antologia A Verdadeira Morte. Ele disse que o drama sempre esteve presente nos seus projetos, mas nunca foi um gênero base, mas seus dois projetos mais recentes são dramáticos, um deles A Verdadeira Morte. Ele também falou sobre gostar de escrever contos e sobre os finais serem sempre clichês e deixou no ar as perguntas: porque não surpreender o leitor?; porque não deixá-los com raiva?; porque não fazer o leitor pensar sem deixar os finais abertos e reflexivos?

Acabei de ler Imperfeição, segundo conto da antologia e não é que ele conseguiu? Me surpreendeu, me fez pensar com um final fechadinho e me deixou com muita raiva daquele final. Quantas vezes não tomamos uma atitude e a oportunidade passa e nunca mais volta. Esse é o ponto a ser pensado nesse conto, agir enquanto é tempo.

Nesse conto bem pequeno, conhecemos Jéssica e Arthur. O conto é dividido em duas partes, a primeira com a narração de Jéssica e a segunda com a de Arthur. Jéssica é uma jovem de dezesseis anos que estuda na mesma sala de Arthur a dois anos e apesar de admirá-lo em segredo, e sentir algo por ele que ela tem certeza de que é amor, ela nunca teve coragem de chegar até e ele e conversar qualquer coisa que fosse.

Ela enxerga uma perfeição na imperfeição de Arthur. Ele é um garoto que está sempre calado, quase que não tem amigos, não se destaca nas matérias, faz o suficiente para passar de ano, mas ainda assim ela não consegue tirar os olhos dele. Sua amiga Lili incentiva Jéssica a falar com Arthur, já que ela nunca foi tímida com ninguém, mas com ele, ela se torna tímida. Será que ela um dia vai conseguir, ou vai deixar a oportunidade passar?

Quando li A Luz de cada mundo, consegui me surpreender com a qualidade da escrita do autor, sendo ele tão novo. E agora lendo Imperfeição, posso dizer sem sombra de dúvida que eu não estava enganada. Ele tem muito talento. A escrita dele amadureceu muito de lá para cá. O que já era bom, se tornou ainda melhor. O conto é ótimo, daqueles que lemos fascinados e a surpresa que o autor preparou é ainda melhor. Gostei bastante e por isso dei cinco estrelas. Imagino como deve ser os outros contos, já que esse adorei. Recomendo!

Nota:





25 março 2016

Parceria | Cláudia Miqueloti

Tenho o prazer de anunciar que o blog tem mais uma autora parceira. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?

A Autora


Cláudia Miqueloti, nasceu em 1973, na cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.
Digitadora em uma instituição de ensino. Aos fins de semana, leciona Japonês para turmas kids.
Escreve desde os 10 anos. É admiradora da Obra de J. R. R. Tolkien e apaixonada por Literatura Fantástica.
Foi, por um tempo, jogadora assídua de RPG (Role Playing Games) e Magic the Gathering. Aprecia um bom Rock, j-pop e k-pop.
Em 2011, publicou o livro de poesias Labirinto do Sol e da Lua pela Edirota Litteris, sob o selo 4 Quártica Premium. O livro foi lançado na XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro.
No momento está escrevendo um romance sobrenatural.

“O real e o fantástico são como dois polos de atração simultânea. A veracidade de um completa o imaginário do outro.”

As Obras


A Deusa de Anília
Um terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro.
A Maldição de Gohran
A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem sucedidos para que Manarga não desapareça.
Mielim e a Harpa Encantada
A harpa dourada foi roubada, debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram no encalço do ladrão.
O inferno de Razhenda
O Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido, que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis.
Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo
Uma terrível e monumental criatura, está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios.
Skoob

Um labirinto iluminado pelo dia e pela noite, pelas palavras repletas de verdade e sonhos. Um labirinto de sentimentos e emoções.
O Labirinto do Sol e da Lua nos permite conhecer um pouco mais da vida, das verdades que, dia após dia, transitam diante de nossos olhos.
Este livro funciona como uma lente de aumento sobre as coisas, fala de vivências e de ficções que sempre caminham conosco, combinando acontecimentos do cotidiano e vislumbres da alma criadora, num espaço propício a mergulhos do leitor.
Quem se aventura?
Skoob

Poesias diversas.
Skoob









Contatos



24 março 2016

Resenha | O Despertar dos Titãs - Thaylane R. Ramos


Livro: O Despertar dos Titãs
Série: Entre Mundos #2
#1 Os Feiticeiros
Autora: Thaylane R. Ramos
Gênero: Fantasia
Editora: Independente
Páginas: 527
Ano: 2016
Amazon
Clube de Autores

Resenha:
Ellen, Jason, Alma e Rodrigo passaram quase seis meses fora. Eles estavam treinando em Magic's House a escola de feiticeiros. Mas as coisas deram errado e Zeus teve que apagar a memória de todo mundo. Só que Ellen deu um jeito e eles ainda se lembram de tudo o que aconteceu. Ellen bem que queria ter esquecido de uma pessoa em específico e do quanto ele a magoou. E para explicar a ausência deles durante esse tempo, Ellen e Rodrigo disseram aos empregados que estavam de férias em Paris e agora eles irão viajar para a Espanha onde Ellen irá estudar Medicina. Alma disse a avó que estava indo fazer um intercâmbio e Jason nem precisou inventar uma desculpa, já que seu pai adotivo não está nem ai para o que ele faz. Eles chegam a Barcelona onde descobrem que Rodrigo comprou uma casa grande e luxuosa demais para eles, e ficam surpresos quando Rodrigo conta que vai estudar Dança, mas depois ele troca por algo que sempre quis, Investigação Criminal. Alma vai cursar Arquitetura e Jason Ciência da computação.

Depois de passar uma semana conhecendo a cidade e se encantando com os lugares, as aulas finalmente começam. E logo no primeiro dia, Alma e Ellen acabam na sala da diretora. Alma fica tão furiosa por ter um monte de garotas dando em cima de Jason, que acaba destruindo as torneiras do banheiro feminino. Mas Ellen consegue inventar uma boa desculpa. E falando na Ellen, ela já arruma um inimigo na faculdade, Ramón, o garoto bonitão que todas as meninas estão a fim, mas Ellen acha ele um grosso mal-educado. Ela também conhece Lucas, que parece ser o oposto de Ramón, e sua prima Rose. No segundo dia, quem quase revela o segredo deles é Jason, que fica louco de ciumes de Alma e quase se transforma na frente de todos. Isso só não acontece porque Perséfone acaba aparecendo e da um empurrãozinho em Jason e Alma, que acabam se declarando um para o outro.

Perséfone conta que está a procura de Lucke, já que depois que Alma estourou as torneiras, os deuses descobriram que eles ainda lembram de tudo e a maior preocupação é que Circe está a solta e resolva se vingar. Por isso Perséfone vai ficar junto com eles na faculdade, para protegê-los. Mas Lucke não está com eles. Depois que ele partiu o coração de Ellen, ele disse que ia para a Itália. Meses depois, eles ainda não tiveram nenhuma notícia de Circe, até o dia em que todos eles resolvem fazer um curso de Cultura Estrangeira e o professor é ninguém menos que Ares, que logo começa a discutir com eles. A intenção dele é clara, fazer com que eles usem seus poderes na frente das pessoas para que eles sejam condenados ao Tártaro. Mas antes que eles possam fazer alguma coisa, eles são atacados e Ellen vê quem é a responsável pelo ataque, Circe. E dessa vez ela não está sozinha. E não é só Circe que está de volta, Lucke também volta e com uma enorme surpresa. 

Segundos livros, não é regra, mas a maioria são bem mais fracos que os primeiros, geralmente servem para os autores enrolarem a história, mas isso não é nem de longe o que aconteceu aqui. O segundo livro é muito superior ao primeiro. E olha que o primeiro já é muito bom. Isso se deve em parte, a escrita da autora que evoluiu visivelmente de um livro para o outro. Parabéns Thaylanne. A narrativa é em primeira pessoa, por vários personagens da história, mas a maioria é narrado pela Ellen. O que me agradou e muito, já que como disse na resenha do livro anterior, a Ellen foi o meu personagem favorito da história. No primeiro livro, o foco foi na descoberta dos poderes de cada um e mais para o fim que teve mais aventuras. Mas nesse, como já estamos familiarizados com os personagens, a história foi bem mais ágil, os deuses aparecem a todo instante e a guerra foi ótima. E adorei o final. Que pelo o que eu entendi, no próximo livro da série apesar de ser no mesmo universo, a história é com outros protagonistas, então esse foi meio que o fim da história deles.

No livro anterior, eu disse que o Lucke fez algo que eu acreditava ter uma explicação, e eu estava certa. Só que quando ele voltou para a história, eu já estava torcendo pelo Ramón. Eu sei você vai dizer, triângulo amoroso?, mas apesar de meio que ter um aqui, em nenhum instante a história gira em torno disso. Os personagens continuam ótimos, como no primeiro livro, cada um tendo o seu destaque na hora certa. Os novos personagens só vieram acrescentar e deles, o Ramón é claro, foi meu favorito. No final tivemos algumas perdas, em uma guerra é normal isso acontecer. E os pontos fortes da história, juntamente com os personagens cativantes, temos que destacar a mitologia presente na história. Eu que já li vários livros com mitologia, gostei muito da visão da autora sobre os deuses. O engraçado, é que o Zeus é um chato em todas as versões hehe. Enfim indico o livro para quem gosta de livros do gênero, vocês não irão se arrepender.

Nota:




23 março 2016

Lançamentos | Butterfly Editora

Hoje trago alguns lançamentos da nossa mais nova parceira.

Cara de um, focinho de outro

Quem nunca teve um animal de estimação e compartilhou com ele os momentos mais incríveis de sua vida? Um segredo, uma alegria... E até uma dor?
Pois é sobre essa relação amorosa entre os tutores e seus animais de estimação que trata este livro. Uma relação antiga, mas que em momento algum da história da humanidade foi tão intensa.
Muitos dizem que o animal é o espelho de seu tutor. Mas o que faz com que essa relação seja tão forte? Existe alguma energia que os une? O que a ciência fala sobre essa união?
“A fidelidade que os animais dispensam a seus tutores humanos é indescritível, pois resgatam a pessoa das regiões mais sombrias de seus problemas e angústias, motivando a vida a seguir seu curso novamente”, explica o autor, que também é veterinário e psicanalista.
Descubra mais sobre essa relação de amor e fidelidade que ultrapassa o tempo e a razão. Você vai se surpreender.

Marcos Fernandes
Nascido na cidade de ­Mococa (SP), Marcos Fernandes formou-se em Medicina Veterinária pela Unesp em 1992. No ano seguinte iniciou a atividade como clínico de cães, gatos e aves ornamentais, profissão que exerce até hoje no bairro da Mooca, em São Paulo. Em 2005 tornou-se mestre em Medicina Veterinária pelo Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da USP. Em 2015 concluiu a formação em psicanálise e, em seguida, fundou o Consultório PSICAVETH (psicanálise, veterinária e homeopatia). É comunicador, apresentador, consultor veterinário em programas de rádio e TV, escreve para revistas e é palestrante em cursos e congressos de medicina veterinária e psicanálise.


Despertando vidas

Um novo conceito para uma vida mais saudável!
Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida.  Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço.

Dr. Fábio Gabas
Fábio Gabas, graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP) em 1998, é médico clínico com especialização em medicina preventiva e integrativa, com prática ortomolecular. Faz parte do corpo clínico da Clínica Healthy, em São Paulo, e da Clínica Dr. Gabas, em Catanduva. É membro da A4M (American Academy of Anti-Aging Medicine), sócio-diretor da empresa HeartMetrix e idealizador do Programa Despertando Vidas, com atuação em todo o Brasil. Fábio Gabas é parceiro do Instituto HeartMath, de Bolder Creek, na Califórnia (Estados Unidos), pioneira nos estudos de coerência cardíaca. Além de palestrante e autor, Fabio Gabas é responsável pelas revisões técnicas dos livros A Biologia da Crença e Evolução Espontânea, de Bruce Lipton, PhD.

Mototerapia - vencendo o estresse sobre duas rodas

Um livro para levar na garupa da moto
Apresentador programa Momento Moto, Dinno Benzatti, registra em livro dicas de segurança e roteiros de viagens
Apaixonado por motos, Dinno Benzatti pilota desde a década de 1970. Jornalista especializado em motos, palestrante e apresentador do programa Momento Moto, de vivência integralmente motociclística da TV aberta brasileira, o também blogueiro do portal R7, já escreveu para diversos jornais e revistas do país.
As experiências viajando pelo mundo em sua moto ganharam agora espaço na literatura. Publicado pela editora Butterfly, Mototerapia – vencendo o estresse sobre duas rodas convida os leitores a montar na garupa de Benzatti e viajar com ele ao longo das curvas sinuosas da Serra do Rio do Rastro, das retas da Rota 66, nos Estados Unidos, das paisagens da Croácia, do trânsito caótico de São Paulo, do inexplorado Estado do Espírito Santo e até das terras da rainha, na Inglaterra e na Escócia, onde homens usam saia.
Outra grande novidade neste livro é a crossmedia, interatividade do conteúdo em vídeos. O leitor poderá acessar, por meio de smartphones ou tablets, dicas e matérias especiais para a TV escaneando os QR Codes impressos ao longo da obra.

Dinno Benzatti 
Dinno Benzatti é publicitário, jornalista especializado em motos, palestrante e apresentador de televisão. Apaixonado por motos, pilota desde a década de 1970. Blogueiro do portal R7, já escreveu para diversos jornais e revistas especializadas em motociclismo. Ministra palestras e treinamentos para empresas sobre segurança em duas rodas em todo o Brasil, durante os quais divulga também a cultura motociclística e as necessidades técnicas para redução de acidentes. O programa Momento Moto, apresentado por ele desde 2004, inicialmente no Canal 21, foi transmitido pela All TV entre 2007 e 2009, pela CNT em 2010, e na Band e Bandsports nos anos seguintes. Atualmente na Record News, o programa desponta como o primeiro de vivência integralmente motociclística da TV aberta brasileira.

Herdeiro de Sevenwaters


O 4º livro da aclamada e premiada autora
Juliet Marillier

Quando Lady Aisling dá à luz um novo herdeiro de Sevenwaters, cabe à sua filha Clodagh a responsabilidade pela casa e pelo irmão. Porém, ele é raptado, e em seu lugar é deixado um ser que pouco lembra um bebê humano. Para recuperá-lo, Clodagh tem que se aventurar no Outro Mundo, acompanhada por um misterioso guerreiro, e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina.

Juliet Marillier 
Nasceu em Dunedin, na Nova Zelândia, uma cidade com fortes tradições escocesas que a influenciaram profundamente. Graduou-se em Linguística e Música na Universidade de Otago e tem uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. Sua famosa trilogia Sevenwaters, Filha da Floresta, Filho das Sombras e Filha da Profecia, publicado no Brasil pela Butterfly Editora, ganharam vários prêmios internacionais e Juliet foi aclamada como a sucessora de Marion Zimmer Bradley, autora da famosa série literária  As brumas de Avalon.





21 março 2016

Resenha | Eu Nunca - Josy Stoque e Mila Wander


Livro: Eu Nunca
Série: Não
Autoras: Josy Sotque e Mila Wander
Gênero: Romance, Erótico
Editora: Independente
Páginas: 450
Ano: 2016
Amazon

Resenha:
Joseph trabalha em uma papelaria e hoje está chovendo tanto que ele preferia ficar em casa. Afinal quem entra em uma papelaria com um tempo desses? Só sua noiva Laurene mesmo, que acaba de chegar. Laurene é filha do seu patrão e a garota mais linda que ele já viu, ela é a mulher da sua vida. Eles já estão juntos a dez anos e vão se casar assim que Joseph terminar de construir a casa deles. Mas Laurene agarra Joseph e da um ultimato nele, ela quer transar!  Joseph lembra Laurene que eles concordaram em esperar até o casamento. Mas Laurene diz que não aguenta mais e termina tudo com ele, e antes de ir embora, ainda confessa a Joseph que não é mais virgem. Joseph fica desnorteado por ter se guardado tanto tempo, enquanto Laurene o enganava. Ele segue assim, perdido em seus pensamentos até a lotérica para pagar alguns materiais que comprou para a construção da casa.

Pauline adora dias chuvosos como esse. Ela é da terra da garoa, São Paulo, e por isso está acostumada com dias assim. Mas ela trocou sua cidade natal por Itau de Minas, uma cidadezinha mil vezes menor. Seu ex-namorido trocou ela por um amigo gay e ela como a mulher liberal que é, aceitou que ele procurasse sua felicidade e quando seu chefe ofereceu um novo cargo na filial de Minas, ela aceitou de bom grado, para espanto dele. Agora ela está indo a lotérica tentar a sorte. A hiper-sena está acumulada em 300 milhões e ela tem certeza de que esse prêmio já é dela. A lotérica está lotada e ela acaba batendo sem querer no rapaz que está atrás dela na fila. Quando olha para ele, percebe que ele está com os olhos vermelhos, como se tivesse chorado e resolve puxar assunto para tentar animá-lo. Ela fala sobre o dinheiro acumulado e começa a falar o que faria com o dinheiro se ganhasse. Ela diz que iria viajar pelo Brasil e começa a descrever o que faria em cada viagem.

O rapaz é Joseph, que não acredita em sorte, mas fica tão impressionado com o que Pauline descreve, que acaba pegando um bilhete. E por coincidência, os dois acabam jogando os mesmos números. E qual não é a surpresa dos dois, quando o sorteio é realizado e eles ganham juntos o prêmio de trezentos milhões de reais. Depois de acertadas todas as burocracias referente ao recebimento do dinheiro, Pauline insiste que Joseph saia com ela para comemorar. Joseph vai a contragosto e levado por Pauline, acaba bebendo um pouco e no fim concorda em viajar com ela pelo país. Mas Pauline percebe sua hesitação e faz ele concordar com algumas regras: 1) nada de usar o celular, 2) não se negar a fazer nada, e 3)não se apaixonar por ela. As duas primeiras regras vai ser bem difícil para Joseph, já que ele é um homem religioso e muito ligado a sua família. Já a última é impossível de acontecer, já que Pauline é o oposto dele. Será?

Esse é o primeiro livro da Josy Stoque escrito em parceria com a autora Mila Wander. O livro apesar de estar sendo vendido na Amazon, foi postado pelas autoras também no Wattpad e foi por lá que eu conheci a história. Como vocês já sabem pelas minhas postagens, a Josy apesar de escrever vários gêneros, tem preferência pelo erótico. E esse é mais um deles. Por isso se você não gosta do gênero esse livro não é para você, porque em quase todos os capítulos tem cenas de sexo. Mas não é só isso. O livro tem muitas cenas engraçadas, tem outras mais dramáticas, tem até um certo suspense, mas o que se destaca na história sem dúvida é a viagem por esse nosso Brasil. Depois dessa leitura me deu até vontade de ficar milionária também, só para fazer a viagem que eles fizeram e conhecer esse país que tem muitos lugares perfeitos.

A narração da história é dividida entre os dois protagonista, sendo os capítulos intercalados entre Pauline e Joseph. Joseph é um amor de pessoa, o cara perfeito para se apaixonar, namorar, ser amiga, casar. Antes e depois da mudança. Eu queria ele dos dois jeitos. Do certinho de antes da Pauline e o outro mais atirado e confiante de depois da Pauline. Agora a Pauline, não fique brava Josy, mas eu detestei. O mulher sem noção e inconsequente. Tá, você querer ser feliz e se divertir com o dinheiro que acabou de ganhar tudo bem, mas fazer isso sem pensar em nada mais do que seu próprio umbigo. Faça me o favor. Tinha umas horas que eu queria torcer o pescoço dela e outras eu queria era bater no Joseph por ficar passando a mão na cabeça dela. Ela fazia coisa errada, daí fazia a ofendida e já largava do Joseph porque ele não merecia alguém como ela. 

Em nenhum momento ela provou que merecia ele. Se você  sabe que está fazendo mal a pessoa amada porque não tenta mudar? Não, é mais fácil ficar duas pessoas infelizes, do que eu pensar um pouco antes de agir. Do mesmo jeito que ela começou a história ela terminou, não mudou um milímetro sequer, enquanto o Joseph mudou da água pro vinho. Ele fazia todas as vontades dela, até mesmo coisas que ele não queria, só para agradá-la e ela não fez um nada por ele, só corria embora toda vez que fazia burrada. E torci e muito para que Joseph desistisse dela, nem que fosse por um tempo, para que ela aprendesse alguma coisa. Mas enfim, adorei a história e recomendo para fãs do gênero. E sem falar que pelos comentários no Wattpad, esse ódio da Pauline não foi geral, foi só eu mesmo hehe.

Nota:




20 março 2016

Lançamento | Novo Século

O Homem Sem Medo é a mais nova estrela da Série Marvel.

A adaptação da célebre HQ criada por Frank Miller e John Romita Jr. é a mais nova aquisição da Novo Século Editora.



      A parceria entre Marvel e Novo Século está fazendo a cabeça dos fãs de livros e de super-heróis. Com nove títulos lançados até o momento, e mais quatro programados para serem lançados até o final deste ano, a editora acaba de acrescentar à lista mais uma adaptação de um clássico dos quadrinhos, “Demolidor: o homem sem medo”. Originalmente lançada em 1993, com roteiro de Frank Miller e ilustrações de John Romita Jr., a história conta a origem do herói e serviu como base para o roteiro da série de sucesso da Netflix, Demolidor. O responsável por transportar a história de Matt Murdock para as páginas do livro é o premiado autor Paul Crilley.

       Com previsão de lançamento nos EUA para julho de 2016, a tradução chegará ao Brasil em 2017.



SINOPSE

Um pai cheio de culpa. Um mentor rigoroso. Uma paixão. O que motiva o Homem Sem Medo? Matt Murdock foi criado por um pai solteiro, um boxeador decadente que teve uma chance de fazer o certo – uma chance que lhe custou a própria vida. Insultado e atormentado por outras crianças, a vida de Matt é drasticamente alterada depois de ficar cego por conta do contato com materiais radioativos enquanto salvava a vida de um homem idoso. A recompensa? Uma ânsia inabalável por justiça e uma inteligência aguçada. Sua história é de amor, dor, desapontamentos e força. Testemunhe as estranhas maquinações por trás da vida de um dos heróis mais amados da Marvel nesta adaptação inédita dos quadrinhos de Frank Miller e John Romita Jr.


Quem ai ficou ansioso junto comigo?

19 março 2016

Parceria | Butterfly Editora

Tenho o prazer de anunciar que o Prefácio agora é parceiro da Butterfly Editora .


Sobre a Editora


Criada em 2002, a Butterfly Editora é um selo da Petit Editora, cuja proposta editorial é abrir espaço para que a imaginação literária possa alçar voos sem medo do diferente. A borboleta – ágil e multicolorida –, um símbolo de transformação representada em nossa marca, projeta-se no espaço, agitando-se em liberdade, independente, voando na direção de seus sonhos, vislumbrando um amplo horizonte de harmonia e beleza.

Nessa metáfora, que certamente reflete o desejo do ser humano, espelha o objetivo da editora: o de movimentar sentimentos, agilizar ideias, provocar raciocínios e reflexões.

A missão editorial não é apenas oferecer entretenimento ao público, mas também agregar valor e inspiração ao seu dia a dia. No Brasil, o selo Butterfly foi o primeiro a abordar o tema bullying e a existência de crianças índigo. Romances, sagas e trilogias de sucesso também fazem parte do catálogo.

A ousadia faz parte do selo, daí a frase que faz parte da sua logomarca:
ACEITE NOSSO DESAFIO. LEIA O DIFERENTE.







Um dos grandes sucesso da Butterfly é a Coleção Sevenwaters. Para quem ainda não conhece, segue as sinopses:


Filha da Floresta - livro 1: No crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei, e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha será capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

Filho das Sombras - livro 2: Esta é a história da jovem Liadan, que, tal como sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer para sempre em Sevenwaters se quiser que as Ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. Os clãs estão mergulhados numa grande guerra, em que um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, Liadan acaba sendo capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser sombrio, apesar de saber da maldição da profecia que os Seres da Floresta lhe preveniram.

Filha da Profecia - livro 3: Fainne é criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Mas ao se tornar adolescente é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas Sagradas, invadidas há gerações pelos escandinavos. Educada pelo pai, usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldades para atingir os objetivos de vingança de sua avó. A grande batalha de Sevenwaters e o destino da humanidade estão agora em suas mãos.

Já tem mais um livro publicado, mas isso eu mostro no próximo post.

E ai, já conheciam a editora?



18 março 2016

Especial | Política nossa de cada dia


Manifestação em Brasilia (03/2016)

Nos últimos dias estamos sendo bombardeados de noticias que estão preocupando a população brasileira em sua maioria. São feita denuncias quase todos os dias sobre os políticos que deveriam cumprir com o seu papel e pelo contrario, agem na maioria das vezes pensando somente em se auto beneficiar. É triste ver que essa tem sido a realidade que nos cerca e que isso infelizmente não é de hoje. Em 2015 tivemos manifestações em varias cidades brasileiras, que tinham como principal objetivo a insatisfação contra o atual governo Dilma. E 2016 não poderia ser diferente, porem com uma proporção ainda maior. Quero deixar claro que NÃO estou defendendo nenhum partido politico.

Acredito que de alguma forma todos estão indignados com os acontecimentos atuais. Portanto não quero me deter em minhas palavras e vim sugerir filmes nacionais que abordam o tema de forma mais abrangente.


Veja a seleção:

O ano em que meus pais saíram de ferias (2006)
1970. Mauro é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem de esquerda e serem perseguidos pela ditadura, tendo que deixá-lo com o avô paterno. Porém o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo , um velho judeu solitário que é seu vizinho. Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo. De forma simples você se emociona


O que é isso, Companheiro? (1997)
Em 1964, um golpe militar derruba o governo democrático brasileiro e, após alguns anos de manifestações políticas, é promulgado em dezembro de 1968 o Ato Constitucional nº 5, que nada mais era que o golpe dentro do golpe, pois acabava com a liberdade de imprensa e os direitos civis. Neste período vários estudantes abraçam a luta armada, entrando na clandestinidade, e em 1969 militantes do MR-8 elaboram um plano para seqüestrar o embaixador dos Estados Unidos  para trocá-lo por prisioneiros políticos, que eram torturados nos porões da ditadura. Esse é um filme difícil de encontrar, porem vale a pena!!!


Tropa de elite 2 (2010)
Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava.
E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo. Tema muito atual!


O dia que durou 21 anos (2012)
O documentário narra os interiores – desconhecidos pela maior parte da sociedade brasileira – da participação dos Estados Unidos na preparação e execução do golpe militar em 1964, através de documentos sigilosos que ficaram secretos durante anos. Mostra que os Estados Unidos estava decidido a invadir o Brasil para que o golpe tivesse sucesso. Vale a pena ver !!!

Resumindo...

Coloquei poucos, porem a lista é imensa e muito rica. Existem muitas obras nacionais que abordam o tema politico de forma sutil ou com mais veemência, então é só escolher. Com certeza vai encontrar muita coisa sobre a Ditadura Militar, o que é bom! Afinal não tem como deixar passar esse fato histórico tão importante sobre o nosso país.

E por ultimo deixo como sugestão o vlog do professor Walter de historia que conta nossa historia de um jeito todo peculiar e uma linguagem que com certeza você vai entender e gostar. Aperte o play!




Desejo que com tudo que ocorreu e que está ocorrendo, que venhamos ser cidadãos mais conscientes não só ao votar mas também, em nosso dia a dia. Aprender e entender que a corrupção não está somente no Planalto Central, mas em pequenos gestos que cometemos. Como por exemplo se beneficiar com o troco a mais que o caixa sem querer lhe deu, usar o wi-fi do vizinho sem ele saber (SIM ! doí mas é a verdade) entre tantas outras coisas que já estamos carecas de ler e ouvir falar. 


17 março 2016

Novo Layout e Andamento do Desafio | Março



Como vocês já puderam ver, o layout do blog mudou. Como o mês que vem o blog completa 4 anos de existência, resolvemos dar uma mudada no visual do blog. Ainda falta bastante para arrumar, como as páginas das resenhas por exemplo, mas aos poucos vamos colocando tudo em ordem.

Eu achei uma lindeza é claro, ainda mais a ilustração com o livro da Agatha, amei!
Ficou um pouquinho a cara da Olivia e um pouquinho a minha cara.

Por isso agradeço a Tati do blog Coleções Literárias que teve uma paciência enorme em aguentar duas pessoas com opiniões diferentes falando na orelha dela e ela mesclando o gosto da duas para deixar essa maravilha que vocês estão vendo ai.

Muito obrigada mesmo! E para quem está pensando em fazer ou trocar o seu, é só procurar ela e fazer um orçamento. Eu recomendo!

Taty Salazar
Email: colecoesliterarias@gmail.com

E agora vamos ao desafio.
Esse mês foi bem fácil escolher os livros, até porque os temas eram bem fáceis e consegui ler os três novamente.

Opções:
- Um livro com mais de 300 Páginas
- Um livro escrito por uma mulher
- Um livro de capa feia

Os escolhidos foram:

+ 300 Pág


Livro: No Escuro
Série: Não
Autor: Elizabeth Haynes
Gênero: Suspense
Editora: Intrínseca
Páginas: 333
Ano:  2013
Nota: 4/5
Resenha: Aqui


Escrito por mulher


Livro: Proibido
Série: Não
Autor: Tabitha Suzuma
Gênero: Romance
Editora: Valentina
Páginas: 304
Ano:  2014
Nota: 4/5
Resenha: Aqui


Um livro de capa feia


Livro: Uma longa Jornada
Série: Não
Autor: Nicholas Sparks
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Ano:  2013
Nota: 5/5
Resenha: Aqui




O engraçado foi que o livro No Escuro poderia estar nas três opções hehe. E apesar das notas não terem sido todas 5/5, as três leituras foram excelentes como expliquei na resenhas. Foi o melhor mês do desafio até agora e espero que o mês que vem continue igual.




16 março 2016

Tag | Maroon 5 Literário

Esses dias meses fui indicada para responder várias tags. Tenham calma pessoal, que demoro, mas respondo todas hehe. Hoje vou responder a que o Marcos do blog Desbravador de Mundos me indicou. A exemplo do Marcos, também não conheço a banda, mas as perguntas são legais. Vamos a elas.


1 – Maps: Um livro que te levou para outro país.
Vários livros poderiam se encaixar aqui, mas vou colocar um que foi realmente uma viagem e não foi só um país hehe. Comer Rezar e Amar


2 – Animals: Um livro que tenha personagens animais.
Um que amei, Soldier - Leal até o fim. Chorei muito nesse livro, mas de felicidade. Resenha Aqui


3 – She Will be Loved: Um livro com um casal apaixonante.
Uma longa jornada. Amei a relação de Ira e Ruth que não são o casal principal da história hehe. Resenha Aqui


4 – Sunday Morning: Um livro para ler em um dia.
Vou indicar O Vilarejo porque é bem curtinho e todos conseguem ler em um dia. E a história é ótima. Resenha Aqui

5 – Love Somebody: Um livro que você quer muito ler.
Eu quero muito ler um monte de livros, mas vou colocar aqui um que eu ainda não tenho.


6 – Payphone: Um livro com uma lição boa.
Apesar de ser de um gênero que muitas vezes não trás esse tipo de coisa, A Lista de Brett é uma lição e um incentivo. Resenha Aqui


7 – Sugar: Um livro muito meloso.
Esse livro tem mel nas páginas. Eu adorei e queria ser a protagonista dessa história. Resenha Aqui


8 – Moves Like Jagger: Um livro que te fez rir muito.
É um gênero que não gosto muito de ler, mas adorei e ri horrores com ele.


9 – Misery: Um livro que te fez ficar triste.
Não tem como não ficar triste quando nos vemos diante de doenças como essa e não podemos fazer nada. Resenha Aqui


10 – Daylight: Um livro que te fez ficar acordado a noite inteira.
Nunca aconteceu isso comigo, já que durmo que nem uma pedra. Mas vou colocar um livro que me fez ficar acordada mais do que o costume hehe


11 – Beautiful Goodbye: Um livro que tenha um final lindo.
Que final foi esse de Princesa Mecânica. Até agora lembrando eu me emociono. Perfeito


12 – One More Night: Um livro que você quer que tenha continuação.
Não é bem um livro, é um conto, mas torço para que o Tony escreva uma continuação hehe. Resenha Aqui


13 – Back At Your Door: Um livro que você quer muito reler.
Eu preciso reler O Iluminado, faz mais de vinte anos que li e não lembro muito da história e como quero ler a continuação, preciso reler.


14 – Lucky Strike: Um livro que tenha te surpreendido.
Me surpreendeu por ser um tema batido e a autora fez milagres. Resenha Aqui.


15 – Until You’re Over Me: Um livro que você está lendo.
Estou lendo no momento A noite dos mortos vivos. Estou bem no comecinho ainda, então não sei se gosto ou não hehe

Não vou indicar ninguém para responder, mas quem quiser pode responder no seu blog.



© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo