30 setembro 2013

#25 | A estante aumentou - Silvana

Hoje é o ultimo dia do mês e não podeira esquecer da caixinha de correio. Alguns eu ganhei em promoções e outros eu comprei.

Esses eu tinha que comprar. Como salvar um vampiro apaixonado eu amei o primeiro e tinha que ler esse. Destinos é o ultimo livro da serie Fadas. Eu não gostei muito da capa ser em tons de vermelho, preferia que seguisse no mesmo padrão, em rosa/lilás, mas vai ver que tem alguma coisa a ver com a história.


Esses dois eu ganhei no blog Hunters Culture. Como gostei muito de P. S. Eu te amo, espero gostar desses dois que são da mesma autora.


Esses dois eu comprei, pois estavam em promoção e além disso É melhor não saber, adorei o outro livro que eu li da autora. 


Esse eu ganhei no blog Viagem Literária. Os marcadores do blog são muito fofos.


Esses eu comprei pela capa mesmo, que são lindas. Nem li a sinopse ainda.


Esses dois marcadores chegaram aqui em casa e nem sei onde que foi que eu ganhei. Os dois estão autografados. Se alguém souber me avisa que coloco aqui.


Ganhei Atormentada no blog Psychobooks. A capa é maravilhosa e pela sinopse parece ser muito bom. E No mundo dos Cavalheiros e Dragões ganhei no blog Apaixonada por livros. O livro é bem fininho, mas parece ser legal.


E aqui as lombadas.


O que acharam dos livros? Já leram algum?

28 setembro 2013

Resenha | Encontro as cegas - Carolina Aguirre

"Ontem eu deveria ter matado a minha mãe e a minha irmã, mas, em vez disso, comi meia torta de limão e chorei."

Lucia González, tem 30 anos e está acima do peso. Ela tem um emprego mixuruca, tem uma vida sem graça e está solteira. Quando sua irmã mais nova, Irina, vem com a noticia de que vai se casar, ela fica muito feliz, mas ao entrar no banheiro para lavar as mãos, ela ouve uma conversa entre sua irmã e sua mãe que acaba com sua noite. Ela ouve sua mãe apostando com Irina que Lucia vai aparecer no casamento sozinha, gorda, deprimida e vestida de preto. Irina diz que não acredita nisso, mas a sua mãe está tão certa que aposta que se isso não acontecer ela paga todos os gastos da festa. Lucia tem vontade de gritar e falar umas verdades na frente de todo mundo, mas como provavelmente sua mãe está certa, ela se acaba na torta de limão.

Mas depois pensando bem, ela resolve que isso não vai acontecer de jeito nenhum. Ela tem 277 dias para arrumar um namorado e ir com ele à festa. De imediato ela pensa em três opções: primeiro, Rodrigo, seu ex-namorado, segundo, Marcelo Ugly, colega de trabalho e terceiro, Eduardo, um contador que ela saiu algumas vezes. Dentre as três opções ela resolve investir em Marcelo, pois apesar de ser feio, as outras opções, Rodrigo é muito grosseiro e Eduardo é pão-duro. Ela sai com ele, mas só dura dois encontros, o segundo já é um desastre. Ele fala que tem uma surpresa para ela, E é uma enorme surpresa mesmo, pois quando ela se dá conta, ela encontra-se em um acampamento. Lucia odeia vida ao ar livre.

Mas ela não desiste e resolve tentar a sorte com o Eduardo. Só não foi pior que o encontro com o Marcelo, mas foi horrível. Ela passou a maior vergonha da sua vida. É parece que não tem jeito mesmo. Lucia é do tipo que atrai só os caras que não são "normais". Os bonitos, legais e agradáveis parecem nem olhar para ela. O Matias, seu companheiro de trabalho é assim, parece que a vê apenas como amiga, ele não percebe que ela seria a mulher ideal para ele. Mas ela vai fazer com que ele perceba. O difícil vai ser fugir do Marcelo, que acha que os dois são namorados e a persegue o tempo todo. E se tudo o mais não der certo ela vai se render a internet, afinal, quer melhor que um encontro que dá para usar pantufas?

Faz tempo que eu estava querendo ler esse livro, mas nunca dava certo de comprar. O livro é escrito em forma de diário. Na verdade a história surgiu como um blog e devido ao enorme sucesso foi transformado em livro e em serie de tv. Acho que é a primeira vez que leio uma história que acontece na Argentina. Só posso dizer que valeu a pena a leitura. Quem gosta de ler e rir ao mesmo tempo, vai amar esse livro. Lucia entra em cada situação que é até difícil acreditar. É só com ela mesmo que acontece essas coisas. E a mãe dela então? Meu Deus, quem tem uma mãe como essa nem precisa de inimigos. O final é um pouco previsível, mas, se você assim como eu, não liga para isso, leia e dê boas risadas. Nota:  .



25 setembro 2013

Selo | Viajando na leitura

O selinho de hoje, foi enviado pela Fran Borges, do blog Poesias, Prosas e Algo Mais.



Regras do selinho:

1 - Este selo consiste em responder à pergunta;

2 - Responda colocando o nome do blog do qual recebeu, use o banner original e indique cinco blogs para pegar o selo;

3 - Não esqueça de avisar os blogs indicados do selo.

Pergunta:

"Qual a melhor viagem que você fez através da leitura e qual foi o livro?"
Silvana: Já fiz tantas viagens ao longo desse anos de leitura. Mas a minha resposta, acho que é igual a de muita gente. A melhor viagem que fiz, foi uma que fiz ao longo de anos. Todo dia 1º de setembro, as onze horas, eu embarcava na plataforma nove e meia na estação de  King's Cross e partia rumo a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. 


23 setembro 2013

Resenha | A Última Batalha - C. S. Lewis

Contem spolier dos livros anteriores

Duzentos anos após a morte de Rilian, da história dA Cadeira de Prata, temos o último Rei de Nárnia, o Rei Tirian, um de seus descendentes. Nesse enorme período de tempo, Aslam nunca mais foi visto. Justamente pensando nisso, estava o macaco Manhoso, quando ele e seu amigo Confuso, o jumento, encontraram uma pele de Leão. Confuso, cujo nome faz jus a sua personalidade, é enganado por Manhoso. Ele faz com que Confuso coloque sobre si a pele do Leão e diz a todos que Aslam voltou, mas que agora Aslam só fala com ele, seu porta-voz. Ai começa o sofrimento dos animais livres de Nárnia.

Quando o rei Tirian toma conhecimento do que está acontecendo, que até as arvores falantes estão sendo derrubadas, ele vai mais do que depressa tentar parar o que está acontecendo. Mas ao chegar ao local, qual não é a sua surpresa em saber que quem está derrubando as arvores e escravizando os animais são os calormanos. E tudo isso sem que ninguém reaja, pois essas são as "ordens de Aslam". O rei tenta intervir mas acaba amarrado a uma arvore. Mas ele lembra de todas as histórias de Nárnia, de que sempre que eles precisaram Aslam mandou algumas crianças de outras terras. Ele começa a implorar e  como em um sonho, ele vê varias pessoas reunidas em volta de uma mesa e uma delas se identifica como Pedro, o Grande Rei.

Quando ele acorda, ele ouve um baque surdo e a menina e o menino mais novos que estavam a mesa, estão na sua frente. São Jill e Eustáquio que vieram a Nárnia para ajudar. Eles tentaram vir com os anéis, mas nem chegaram a utilizá-los, pois um acidente de trem, acaba por traze-los a Nárnia. A confusão é ainda pior do que eles pensavam a principio, pois Manhoso, numa tentativa de enganar a todos diz que Aslam e Tash, deus dos Calormanos é a mesma pessoa, fazendo com que o verdadeiro Tash apareça.

Chegamos ao fim de uma saga espetacular. Já estou carente de Nárnia. Dentre as sete crônicas, essa é a que tem menos aventuras, mas é a que mais emociona. Assim com teve o começo de Nárnia, em A ultima Batalha temos o fim de Nárnia e o começo de uma uma outra história. Podemos rever todos os personagens das outras cronicas e matar as saudades. Falando sobre a história bíblica temos a comparação de Manhoso e Confuso com o "Falso profeta" e  com o "Anticristo" e do livro em si, com o último livro da Bíblia, o Apocalipse. Temos a menção sobre a salvação, o julgamento, e a eternidade. Esse livro gerou bastante polemica e o autor foi acusado de racismo entre outras coisas. Ao descrever os calormanos com tendo pele escura e que eles não eram merecedores da "alegria eterna". Acho isso uma bobagem, igual a querer proibir os livros do Monteiro Lobato. Mas apesar de tudo As Crônicas de Nárnia sempre vai ter um cantinho especial no meu coração. Nota: . 



"Agora, finalmente, estavam começando o Capitulo Um da Grande História que ninguém na Terra jamais leu: a história que continua eternamente e na qual cada capitulo é muito melhor que o anterior".


Mais uma resenha do Desafio: As Crônicas de Nárnia.

Serie As Crônicas de Nárnia.
1- O Sobrinho do Mago
2- O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.
3- O Cavalo e seu Menino
4- Príncipe Caspian
5- A Viagem do Peregrino da Alvorada
6- A Cadeira de Prata
7- A Última Batalha

20 setembro 2013

Divulgação: Editora Ocelote


Esse post, é para divulgar o próximo lançamento da Editora Ocelote, parceira aqui do blog. O livro está que é um capricho só. Já vi muitas capas bonitas, mas essa superou tudo o que eu já tinha visto. Quando fiquei sabendo da ideia da capa, já fiquei animada, afinal uma capa bonita, dá gosto de ter na estante. Mas vamos conhecer o livro.

Dizem que os livros matam a fome, mas esse me deu mais fome ainda


Sinopse: Superlativo, absoluto e sintético: nesta seleção de contos, a experiência de amar alcança grau de exagero, como nos chocolates mais amargos e, ainda assim, tão apreciados por paladares exigentes. Amar ao extremo, amar até sentir o amargo do amor. Mas sem deixar de ser doce. Prove o sabor agridoce de Amaríssimo, livro de estreia de Clarice Paes.

Amaríssimo - Clarice Paes


Sobre a autoraClarice Paes nasceu em 15 de abril de 1993. É piracicabana de coração, e louca por sorvete de groselha. Atualmente vive em Campinas, onde cursa letras pela UNICAMP. Seus poemas já foram classificados em concursos por todo o Brasil, e alguns publicados em coletâneas e antologias. 






Assista o booktrailer do livro e fique com água na boca.


Aqui, umas imagens para vocês já irem degustando.


























Para quem ainda não conhece, abaixo segue os contatos da Editora:

E ai, o que acharam?


18 setembro 2013

#6 Da Locadora

Olá povo bonito! Normalmente eu indicava 3 filmes, mas como agora tenho livre acesso a todo o acervo da locadora (agora estou trabalhando em uma, e literalmente trago trabalho pra casa hehehe). Sendo assim, vou fazer um top 5. Bora lá então.


1° Chamada de emergência - Suspense dos bons
Jordan é atendente no 911 e apos um atendimento não muito bem sucedido, ela fica traumatizada. Apos um tempo, ela atende um novo chamado que a leva ate as ultimas consequências...

[Suspense de tirar o folego com um final ainda muito melhor]


2° Invasão a Casa Branca - Ação do começo ao fim.
A casa branca foi invadida e praticamente destruída. E o presidente e alguns secretários sequestrados. E agora quem poderá protege-los, ou melhor salvar-los? Não é o Chapolim e sim o Mike! 

[Filmão]


3° Albert Nobbs - Drama/Época
Albert Nobbs guarda um segredo do qual se vê aprisionado e seu sonho é abrir uma tabacaria. Mas nem tudo é tão simples como ele imagina. Albert é uma mulher aprisionada em um corpo de homem, mas logo que conhece outra mulher que vive como ela, passa a ter esperança em sua liberdade...

[Historia perfeita e imperdível]


4° Saneamento básico, o filme - Nacional/Comedia
Os moradores de Linha Cristal, estão reivindicando o saneamento básico do local, e ao saber que a prefeitura tem um projeto que pode garantir o $$ necessário para a obra, eles se dispõe a realiza-lo. Qual é o projeto? É realizar um filme, com roteiro original e tudo que tem direito...

[Esse quarteto é demais!!!]


5° Paris-Manhattan - Um filme Francês e gracioso.
Alice é farmacêutica, linda, simpática, solteira e apaixonada pelo Woody Allen... Mas a "solterisse" de Alice vem preocupando a família, até que ela conhece Victor... 

[Gente tô ficando apaixonada pelos filmes franceses]

Espero que tenham gostado das indicações, e se eu fosse vocês não deixaria de assistir.

Ah! em Setembro minha meta é assistir aos filmes do Tarantino, quem quiser me segue ;)




16 setembro 2013

Resenha | Outono - Valéria Schmitt

Resenha do primeiro livro lido no kindle.

Carolina Jardim tem uma vida pacata e sossegada. Ela é uma aluna tranquila e quieta, daquelas que tem aos montes nas escolas. Bom, diferente ela é um pouco, pois sempre aconteceram algumas coisas a sua volta que ela não soube explicar, principalmente com pessoas que a aborreceram. Em seu aniversário de 15 anos, sua mãe não quis nem saber de fazer uma festa. Por isso, quando a sua mãe diz que ela vai ter uma festa para comemorar seu decimo sexto aniversario e que já convidou todo mundo do colégio, inclusive Bernardo, o jogador lindo e maravilhoso por quem Carol sempre teve uma queda, e que eles já confirmaram presença, Carol quase cai de costas. E ainda por cima quem vai tocar na sua festa é a banda sensação do momento, Poeira na Estrada. Quando Sissy, sua melhor amiga fica sabendo, ela acha que Carol estava escondendo as coisas dela e acaba afastando-se de Carol.

Logo após o convite para a festa, as pessoas mudam seu comportamento em relação a ela. De repente todo mundo quer ser sua amiga e até Bernardo a convida para sair. Apesar disso ser tudo o que ela sempre quis, ela fica com aquela sensação de que está faltando alguma coisa. Inclusive a noite ela sonha com ele, mas no fim do sonho é outro garoto que aparece no lugar dele. Quando chega o dia da festa, ela esta super feliz. Sua casa está cheia, vem até alguns parentes que ela nunca viu e a maior coincidência é a chegada do garoto que ela tinha sonhado. Como isso é possível, ela sonhar com alguém antes de conhece-lo e logo depois ele vir a sua festa? Mas fora isso a festa está ótima, a banda faz o maior sucesso, mas lá pelas onze horas os convidados começam a ir embora dizendo que está muito tarde. E quando o relógio marca meia-noite, ela tem a maior surpresa de sua vida.

Eles entram na casa e Carol leva um susto, pois a sala está completamente diferente, e quando ela olha para suas roupas elas mudaram. Parece que tudo voltou no tempo. Mas a maior surpresa é quando uma das convidadas, Ambrosina, lhe diz que está ali para devolver seus poderes, que foram retirados quando ela era criança. Carol na verdade é uma bruxa muito poderosa e Ambrosina é a Mestra dos Bruxos. E o garoto do sonho, Erick, vai ser o seu guardião, pois além de ser o único que tem idade para acompanhar Carol na escola. ele também tem um grande poder. E como se isso não bastasse. ela ainda fica sabendo de uma profecia que foi proferida no dia de seu nascimento, mas que ninguém quer lhe contar o que diz. E por causa dessa profecia tem um bruxo, Hypollitus, que vai tentar a todo custo matá- la.

O que achei do livro? Bom, vou dar a minha opinião como fã de Harry Potter e como se eu não fosse. Como fã, achei o livro uma copia mal feita de Harry Potter. Tem muita referencia a história do bruxinho que eu amo. Mas não é alguma referencia, é o tempo todo. Vendo por esse angulo odiei o livro. Mas se eu tivesse lido o livro sem nunca ter lido Harry Potter, teria gostado muito. A história é bem bacana. Só achei que foi um pouco corrido. Na minha opinião ela poderia ter desenvolvido mais na parte em que a Carol está aprendendo a usar a magia. E no romance também. De uma hora pra outra já estava todo mundo apaixonado. Mas como é livro de serie, acho que a autora só deu um aperitivo nesse primeiro livro. Recomendo para quem gosta de romances sobrenatural, mas que não seja fã de Harry Potter, a não ser que você consiga ser imparcial durante a leitura. Nota: .



14 setembro 2013

Top 5 | Eu deveria odiar, só que não!

Sabe aquele personagem que só faz maldades ao longo da história, mas que de um jeito ou de outro consegue nos ganhar e fazer com que desejemos um final diferente para ele. Pois é, tem muitos "vilões" assim. Seja pelo ator que representa muito bem o papel, ou pelo enorme carisma do personagem, ou pela falta dela nos "mocinhos" da história. O que importa é que o sentimento, é contrario do qual deveria ser. Vamos as minhas escolhas:

Contem spoiler. Se você não leu o livro em questão ou assistiu o filme ou a serie não leia.



5- Gollum/Smeagol - O senhor dos anéis - Livro e Filme

Ele é feio e mau, muito mau, mas como não ficar com pena dele, depois de saber a sua história e o porque dele ter ficado assim? Ele apenas não teve forças para resistir ao anel, e ele até que tenta ser bom, mas os outros não ajudam





4- Jamie Lannister - As cronicas de gelo e fogo - Livro

Odiei ele assim que o conheci. Depois do que ele faz com o Bran, queria que ele morresse também. Mas depois fui conhecendo ele e vi que apesar dele ter uma falha no caráter, as suas maldades são por amor a uma pessoa que nem o merece. Passei a torcer por ele.





3- Rumpelstiltskin - Once Upon a Time - Serie

Com certeza o melhor personagem da serie. Me aventurei a assistir a segunda temporada, apenas por ele. Se fosse pelo casal principal, já tinha desistido. Além do ator arrasar no papel, o personagem liga todas as histórias.






2- Klaus - The Vampires Diaries - Serie

Me perdoem os fãs do Sthepan e do Damon, mas o Klaus roubou a cena. Não sei como ele é nos livros pois ainda não li, mas na serie não tem como não suspirar na hora que ele entra em cena. Charme é a palavra que o acompanha.



1- Severo Snape - Harry Potter - Livro e Filme

Passei seis livros e meio odiando ele. Ele é chato, rancoroso, e por ai vai as suas "qualidades". Sem falar na morte do Dumbledore. Mas mesmo antes de saber a verdade, eu já gostava dele. Porque vamos combinar, Harry merecia tudo o que ele fazia e mais um pouco. Harry nunca o respeitou como professor. E depois que descobrimos tudo o que ele fez, ai gostei dele ainda mais. Não poderia estar em outra posição que não fosse o primeiríssimo lugar.



E para vocês, quem estaria nessa lista?


12 setembro 2013

Resenha | À primeira vista - Nicholas Sparks

À primeira vista é continuação de O milagre. Contem spoiler do livro anterior.

À primeira vista começa onde O milagre terminou. Depois que Jeremy percebeu que não conseguiria viver em Nova York sem Lexie, decidiu-se pelo amor e foi atrás dela em Boone Creek. E qual não foi a sua surpresa ao encontrar Lexie e declarar o seu amor, ele descobriu que ela estava grávida e segundo Dóris, que para quem não sabe é vidente e consegue adivinhar o sexo da qualquer criança na barriga da mãe, ele vai ser pai de uma menina. Isso só reforçou a sua decisão de mudar de cidade e viver com seu grande amor. Jeremy que nunca acreditou em "milagres", está vivendo um. Segundo o médico que o atendeu, Jeremy nunca ia ser pai.

Mas Jeremy agora encontra-se no meio do caos. Ele vai com sua mudança para a casa de Lexie, mas ela quer manter as aparências e antes do casamento, eles não vão morar juntos, para evitar o falatório tipico de toda cidade pequena. Jeremy divide-se entre os preparativos do casamento, as compras para a chegada do bebê e a supervisão das obras da casa em que eles irão morar. Em meio a toda essa confusão, Jeremy ainda tem que escrever a sua coluna na revista e pensar no próximo "caso sobrenatural" que ele vai investigar. Mas desde que ele veio para a cidade, ele parece estar com algum tipo de bloqueio, pois ele não conseguiu escrever mais nada. Ainda bem que ele tinha algumas colunas prontas, mas isso tem que ser resolvido logo, pois o dinheiro só está saindo.

E para completar, como Jeremy está com o tempo sobrando, ele fica andando pela cidade e num desses passeios ele encontra Lexie conversando de mãos dadas com seu antigo namorado. Jeremy fica louco de ciumes, principalmente porque quando ele pergunta, Lexie não conta sobre esse encontro. E como se não bastasse, alguém manda um e-mail para ele perguntando se ele tem certeza de que a filha que Lexie espera, é dele. Jeremy começa a vigiar Lexie e fica cada vez mais tomado pelo ciumes. Ele começa a repensar a sua escolha em mudar toda a sua vida, por uma mulher que ele parece não conhecer mais.

Quando fiz a resenha de O milagre, eu disse que não reconheci o Nicholas Sparks no livro, mas ele "consertou" isso em À primeira vista. Temos de volta o bom e velho tio Nick, com todo o seu romantismo e sua capacidade de me deixar mal por vários dias. Quem é fã dele vai entender sobre o que estou falando. Gostei do livro e me emocionei muito com o final que fechou com chave de ouro a história dos dois livros. Na minha opinião, não está entre os melhores do Nicholas, mas é um bom romance.

O que eu não gostei muito foi que mais da metade do livro ficou naquela indecisão de "eu confio" ou "eu não confio". Porque será que as pessoas acham tão difícil falar o que estão sentindo? Porque falar aquele "Esta tudo bem" em vez de expor o que está acontecendo. A maioria das discussões e dos problemas seriam evitados se as pessoas falassem o que estão sentindo. Tenho fama de ser "muito sincera ", mas prefiro falar o que estou sentindo no momento, do que deixar o negocio crescer e chegar a um ponto onde a maioria das vezes não tem mais volta. Eu prefiro a verdade, mesmo que machuque no momento, do que a mentira que vai magoar muito mais quando for descoberta. Mas voltando ao livro, recomendo para quem gosta de romance com uma carga emocional alta. Nota: .




10 setembro 2013

Tag | The Name Game Book

Vi essa tag no blog Coisas de Meninas, e achei super legal. Consiste em escolher livros que comecem com as letras do nosso nome. Vamos a elas:

S: Escolhi o livro Silencio, que é o terceiro livro da serie Hush, Hush. Muitos dizem ser o melhor livro da serie, não na minha opinião.
I: Escolhi Ilusões, terceiro livro da serie Fadas, a melhor serie de fadas que já li. Eu amo essa serie e estou ansiosa pelo ultimo livro.
L: Esse foi muito fácil escolher, pois é um livro que amei. Lola e o garoto da casa ao lado é um romance fofo, bem do jeito que eu adoro ler.
V: Esse não foi bem uma escolha, pois foi o único com a letra v que eu tinha. Eu ainda não li, mas Você está sendo vigiado parece ser muito bom.
A: Escolhi Água para elefantes pois, é um dos melhores romances que já li. Me encantei com o personagem principal.
N: Esse foi um dos livros que me surpreenderam ultimamente. A leitura de Nunca diga adeus, foi muito rápida, pois eu não conseguia largar.
A: E por fim escolhi Anjo mecânico, pois é uma das capas mais lindas que tenho na estante. Sem falar que adoro a escrita da autora.

Desculpem a qualidade da foto

O que vocês acharam das minhas escolhas?


08 setembro 2013

Resenha | A Elite - Kiera Cass

Contem spoiler do livro anterior.


"A Seleção não era mais uma coisa que me acontecia; eu era parte ativa dela. Era da Elite."

America está entre as seis finalistas do concurso. Mas a mesma duvida ainda a persegue: será que é Maxon mesmo que ela deseja? Quando ela está com ele, nada mais importa. A sua vontade, é dizer sim e acabar logo com aquela disputa. Mas então, porque cada vez que ela vê Aspen, seu coração fica apertado e ela fica indecisa novamente? E isso está acontecendo com mais frequência, pois Aspen agora é um dos soldados e por coincidência é sempre escalado para proteger a porta do quarto de America. Cada vez que ela o vê, ela só consegue pensar em como ela era feliz com ele e nos planos que eles tinha feito juntos. Tempo! É o que America mais precisa, tempo para pensar e decidir, se é isso mesmo o que ela quer. E mesmo que a vida no palácio seja totalmente diferente do que ela imaginou, ela não está mais perto da decisão. 

Marlee, outra candidata a coroa e amiga de America desde que chegaram para A Seleção, já percebeu que é só uma questão de America dizer sim, e a disputa acaba, que Maxon está perdidamente apaixonado por ela. Mas nem para ela, America pode revelar o porque de sua indecisão. Quanto mais para Celeste, outra forte candidata, que por ser do Dois, sempre foi privilegiada e sem duvida é a adversária de America pela coroa. Então sempre que pode, America fica do lado oposto de Celeste, seja em qualquer questão. Se Celeste é a favor, America é contra por uma questão de princípios. E agora, essa disputa ficou ainda mais evidente com o numero menor de candidatas a coroa. Com isso, o tempo com Maxon ficou maior e com a sua mãe também, que parece estar mais receptiva às candidatas. 

Numa dessa conversas de America com Maxon, ela menciona se ele sabe o que é "Halloween". Maxon é claro, não sabe, mas ele leva America para um lugar onde apenas a família real e uns poucos guardas tem acesso: uma biblioteca, onde além de vários livros e diários, tem também um computador. E quando eles ficam sabendo que era uma festa que se realizava no mês de outubro e eles estão justamente nesse mês, Maxon tem a ideia de realizar a festa e trazer ao palácio a família de cada candidata. America fica tão feliz com a noticia, que beija Maxon com paixão, e é ai que ela percebe que não quer ver Maxon desse mesmo jeito com ninguém e diz a ele que quer ficar com ele. A felicidade de America não poderia ser maior. A sua família está por perto e sua decisão de escolher Maxon, com certeza foi acertada. Mas um acontecimento vem para abalar a certeza de America. Será que é ela quer mesmo o coração de Maxon? E a coroa?

Vamos começar falando da America. Li varias resenhas desse livro e todas falavam a mesma coisa sobre ela. Que a America determinada e confiante do primeiro livro, virou uma mocinha indecisa e insegura no segundo. Realmente isso aconteceu. Mas tenho que defende-la. Ela teve motivos para que isso acontecesse. Na minha opinião as mudanças de atitude da personagem se deve a presença constante de Aspen, coisa que no primeiro livro não aconteceu e também a mudança de seus sentimentos em relação ao Maxon. No primeiro livro ela não estava interessada nele e agora as coisas mudaram e além disso ela percebeu que as outras também já descobriram a pessoa maravilhosa que ele é. Mas apesar da minha defesa, tenho que dizer que me irritei muito com ela. Parece que ela é movida a contato. Se Maxon toca nela, ela quer ele, se o contato for de Aspen, ela já muda de ideia. E ainda por cima, quer cobrar de Maxon uma coisa que ela faz o tempo todo. Sem falar que, será que ela não enxerga que se ela está descontente com a situação, vai ser muito mais fácil ela tomar alguma atitude sendo uma "um" e ainda por cima Princesa do que sendo uma "cinco"?

Quanto aos outros personagens, adorei conhecer melhor as candidatas. No primeiro livro basicamente conhecemos America, Marlee e Celeste e quase nada das outras. Nesse temos um aproveitamento maior tanto delas, como das criadas. Agora uma pessoa que me dá nos nervos é Aspen. Alguém pode me dizer o que ela está fazendo na história ainda, se ele já está fora da jogada desde que abriu mão da America antes de iniciar A Seleção? Mas amei o livro como um todo, e nem falei do meu querido Maxon que está mais irresistível do que nunca. Indico com certeza, para você que está a procura de um romance para suspirar.
Nota:  .


06 setembro 2013

Kindle

Já dizia o ditado: "Quem cospe pra cima, cai na testa". Pois é, cuspi e caiu. Eu que enchia a boca para dizer que nunca ia comprar um, me rendi e comprei. E sabe o pior, não consigo mais largar. Adorei. O tamanho é perfeito, cabe certinho na minha mão. É super leve em comparação com os livros físicos. Eu achava que teria problemas na hora de ler, pois tenho miopia e astigmatismo, mas deu pra ler até melhor que nos livros, pois tem a opção de mudar o tamanho da fonte. Não tem reflexo na tela, mesmo no Sol. Sem falar que posso parar a leitura em qualquer lugar que quando eu voltar vai estar lá, bem na pagina que eu parei.

Faz duas semanas que estou com ele e até agora, não tenho nada de mal para falar. A bateria carrega no computador e dura cerca de um mês. Esse foi um dos pontos que me fez escolher o kindle em vez de um tablet. Tem wi-fi e dá para cadastrar no site da Amazon e baixar os livros direto nele. Achei vários livros gratuitos no site da Amazon. Dá para comprar em outros sites também, mas tem que converter antes de colocar no kindle. E o melhor foi que um dos meus maiores problemas se resolveu: a falta de espaço. Tenho 2 estantes cheias e não tinha mais espaço para nenhum livro. Com o kindle esse problema não existe, ele tem espaço para mais de mil eBooks. Só posso dizer mais uma coisa: experimente você vai gostar.

Comprei o modelo mais simples, ou seja, o mais barato hehehehe
Ele é super fino e muito leve


04 setembro 2013

Resenha | A rainha do castelo de ar - Stieg Larsson

Contem spolier do livro anterior

Diferente do segundo livro que havia uma passagem de tempo entre ele e o primeiro, esse começa exatamente onde acabou o anterior. E diferente também dos anteriores que no começo a leitura era em um ritmo bem lento e a ação propriamente dita só começava lá pela pagina 100 em diante, esse já começa com a ação nas primeiras paginas. No final do livro anterior vimos que  Mikael encontrou o verdadeiro assassino das três mortes pelas quais Lisbeth estava sendo procurada. Ele é Ronald Niedermann, que descobrimos tratar-se de um irmão de Lisbeth. Mikael conseguiu pega-lo e deixou-o amarrado na estrada e foi atras de Lisbeth. Ao chegar ao local ele encontrou Lisbeth quase morta e seu pai com o rosto deformado por um machado.

Michael chama a policia e o resgate, mas quando eles chegam o policial ainda acredita que Lisbeth é a assassina procurada e quer prende-la. E quando Mikael diz ter amarrado um homem e tenta entregar a arma que está com ele, o policial lhe da voz de prisão por porte ilegal de arma. E mesmo sob os protestos de Mikael, ele manda dois policiais pegarem o homem que Mikael deixou amarrado. E isso não podia dar em outra coisa, ele consegue fugir e mata um dos policiais e deixa o outro ferido. Com isso a policia acredita em Mikael, que após ser solto já começa a escrever a matéria sobre Lisbeth. Ele está furioso por como Lisbeth tem sido tratada em toda a sua vida. Por ela ter sido declarada incapaz para proteger um assassino e espião que trabalhava para a Sapo, uma especie de agencia de serviço secreto, quando ela era adolescente e agora por estarem acusando-na de crimes que ela não cometeu.

Lisbeth, após ser operada para retirada de uma bala que estava em sua cabeça, acorda no hospital e não se conforma de não ter conseguido matar seu pai, pela segunda vez e tenta descobrir um jeito de acabar o serviço. Por outro lado Zalachenko, pai de Lisbeth, também quer acabar o que começou com os tiros que deu em Lisbeth. Ele não entende como ela conseguiu sair da cova em que estava enterrada. Mas o pessoal da Sapo não quer nenhuma publicidade em cima do caso e vai fazer de tudo para calar Zalachenko, Lisbeth, Mikael e até mesmo Annika, irma de Mikael e advogada de Lisbeth. Por isso eles vão atacar em todas as frentes. Mas eles nunca tiveram um adversário igual ao Mikael.

O autor fechou com chave do ouro a trilogia. Esse terceiro livro esteve a altura dos outros dois. Foi até difícil me despedir de Mikael e Lisbeth. São dois personagens que vão ficar para sempre na minha memória. O autor acertou na construção deles. Alem da inteligencia, que é uma coisa que prezo muito em livros policiais, eles tem muita carisma e me cativaram desde as primeiras paginas. Só posso dizer uma coisa, se você é fã de livros policiais, a trilogia Millennium é leitura obrigatória para você. Nota:  .



Trilogia Millennium


02 setembro 2013

Resumo Literário e Cinéfilo Agosto/2013


Olívia

{Filmes}

Planeta dos macacos ♥♥♥♥
Intrusos ♥♥♥♥
Agora e para sempre ♥♥♥♥♥
24 horas para sobreviver ♥♥♥♥♥
Não tenha medo do escuro ♥♥♥♥♥
Chamada de emergência ♥♥♥♥♥
Saco de Ossos♥♥♥♥♥
Sete dias com Marilyn ♥♥♥♥
O vencedor ♥♥♥♥♥
O clube de leitura de Jane Austen ♥♥♥♥♥
Amor e inocência ♥♥♥♥♥
Palácio das ilusões ♥♥♥♥♥
Invasão a casa branca ♥♥♥♥♥
12 horas ♥♥♥♥
Martha Marcy ♥♥♥♥
Você de novo ♥♥♥♥♥
A família Flynn ♥♥♥♥
Sentença de morte ♥♥♥♥♥
Jane Eyre ♥♥♥♥♥
Saneamento básico, o filme ♥♥♥♥♥
Paris-Marathan ♥♥♥♥
Hitchock ♥♥♥♥♥
2 mais 2 ♥♥♥♥
Revolução em Dagenham ♥♥♥♥
O vingador do futuro ♥♥♥♥♥
Albert Nobbs ♥♥♥♥♥
O grande ano ♥♥♥♥

{Livro}

As vantagens de ser invisível ♥♥♥♥♥ 

Silvana

Filmes e Séries }

Horror em Amityville    ♥♥♥
2ª Temp. Once Upon A Time  ♥♥♥♥♥

Livros }

O Príncipe (conto)   ♥♥♥♥♥
Conselho de amiga   ♥♥♥♥♥
O mistério do Circulo    ♥♥♥♥♥
Jogos Vorazes ( reli )   ♥♥♥♥♥
Encanto    ♥♥♥♥♥
Orgulho e Preconceito e Zumbis   ♥♥♥♥♥
Em Chamas ( reli )  ♥♥♥♥♥
Belo Desastre ♥♥♥
Confie em mim  ♥♥♥♥♥
Inferno   ♥♥♥
A Esperança  ( reli )  ♥♥♥♥♥
A Elite    ♥♥♥♥♥
O advogado da vida   ♥♥♥♥♥
Escola os piores anos da minha vida  ♥♥♥♥
Outono    ♥♥♥♥♥
O clã dos Magos    ♥♥♥♥♥
Meu amor, Meu bem, Meus querido   ♥♥♥♥♥
10 dias para roubar o namorado da vizinha (conto)    ♥♥♥♥♥


Melhor: O melhor de mim
Pior: Orgulho e Preconceito e Zumbis


Meta literária 2013
1- Cidade dos ossos                         26- Segredos
2- O casamento                                27- Private
3- Cidade das cinzas                        28- A ultima carta de amor
4- O filho de Netuno                         29- O clã dos magos
5- Razão e sensibilidade                  30- Charlotte Street
6- Desejo dos mortos                       31- Os homens que não amavam as mulheres
7- Orgulho e preconceito                  32- A menina que brincava com fogo
8- Cidade de vidro                           33- A rainha do castelo de ar
9- O começo do adeus                     34- O jogo do anjo
10- Persuasão                                 35- Despertada
11- Antes que eu vá                        36- Destinada
12- Do seu lado                               37- Escondida
13- Quebra de confiança                 38- Lilac
14- Guardiões                                 39- P. S. Eu te amo
15- A rainha da fofoca                     40- Cuco
16- Lugar nenhum                            41- Resposta certa
17- A primeira vista                        42- Malicia
18- Confie em mim                         43- Viva para contar
19- Agnus Dei                                 44- Ratos
20- Eu sou o numero 4                    45- Como se livrar de um vampiro apaixonado
21- Uma proposta irrecusável          46- Feita de fumaça e osso
22- Desaparecidos para sempre       47- Despertar
23- Questões do coração                 48- O espião
24- Encanto                                    49- O inverno das fadas
25- Sereias - O segredo das águas    50- Ilusões


E o mês de vocês, como foi? 


© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo