30 novembro 2018

#86 | A Estante Aumentou!

Esse mês esperava ter uma postagem bem recheada por conta da Black Friday. Mas na verdade como foi uma Black Fraude, só tenho só livros de parceria e os que vieram nas caixinhas literárias para mostrar hehe. Mas em compensação tem meu outro vício e também comprei um jogo que estava querendo a muito tempo.

Esses dois vieram na caixinha do Clube do Livros e Citações de setembro. A Perdição do Barão era um livro que eu queria muito e Não Chore, Não eu já li bastante elogios aos livros da autora e espero gostar.


Esses dois foi na caixa de outubro. Não estavam na minha lista de desejados, mas são duas autoras que já li e gosto bastante.


E esses três recebi de parceria com a HarperCollins. O de época já tem resenha aqui e os outros terão em breve.


E recebi esse kit lindo da parceira Mariana Ribeiro. Amei os marcadores e esse bloquinho de anotações é lindo.


E enfim chegou a Jasmine para fazer companhia para as outras princesas. Um dia terei todas elas hehe. A Jasmine foi minha primeira boneca que não era loira, por isso imagine o meu apreço por ela hehe.


O mês passado mostrei aqui a Rock Candy da Hermione e esse mês comprei o resto do trio. Os detalhes são perfeitos. Pena que aqui no Brasil são tão caros. Mas até que vale a pena porque são muito fofos.


E como não gastei o dinheiro que estava guardado nos livros, acabei comprando o The Sims 4 que ainda não tinha, jogava o do meu sobrinho e comprei algumas expansões também. Estava com mais de 60% de desconto, por isso aproveitei. Já prevejo que a quantidade de séries e filmes vai diminuir por aqui hehe.



O que acharam das minhas aquisições? Já jogou The Sims alguma vez?





28 novembro 2018

#19 | Eu Quero!

E vamos a listinha de desejados do mês. Até tentei comprar alguns deles na Black Fraude, mas o preço aumentou em vez de baixar. Vamos rezar para alguma promoção natalina agora hehe. Pela primeira vez tem um livro de cada gênero na lista.

Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.
Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.
Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.
Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.

De todos os livros que estavam na minha lista esse foi o único que baixou o preço. Mas como provavelmente ele virá na caixinha literária que assino, eu não comprei. Mas estou louca por esse livro que vai contar a história do filho da Evie e do Sebastian, casal de outra série da autora.

A arrebatadora história dos Targaryen ganha vida neste novo livro de George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, série que inspirou a adaptação de sucesso da HBO, Game of Thrones.
Séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos, a Casa Targaryen – única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria – tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo e sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.
O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Qual é a origem dos três ovos de dragão que chegaram a Daenerys? Essas são algumas das questões respondidas neste livro essencial, relatadas por um sábio meistre da Cidadela.
Ricamente ilustrado com mais de oitenta imagens em preto e branco assinadas pelo artista Dough Wheatley, Fogo e sangue dará aos leitores uma nova e completa visão da fascinante história de Westeros – um livro imperdível para os fãs do autor.

Esse aqui está na lista porque faz parte do mesmo universo, mas o que eu queria estar colocando aqui na verdade era a continuação da série que o autor não termina nunca hehe.

Em A Irmã da Lua, quinto volume da série As Sete Irmãs, duas jovens separadas por um século têm suas vidas entrelaçadas numa emocionante história sobre fé, tradição, paixão e sobrevivência.
Entre as filhas adotivas de Pa Salt, Tiggy D’Aplièse é conhecida como a instintiva e sensível. Envolvida em sua carreira na proteção de animais selvagens, ela não sabe se está preparada para seguir as pistas de suas origens, deixadas pelo pai.
Ao aceitar um novo emprego nas belíssimas Terras Altas escocesas, Tiggy fica apaixonada pela remota propriedade, administrada pelo enigmático Charlie Kinnaird. O belo cirurgião cardíaco acabou de herdá-la e enfrenta problemas para reerguê-la e transformá-la em um santuário para as espécies nativas.
Em seu novo lar, Tiggy encontra o velho cigano Chilly, que altera totalmente seu destino. Ele conta que ela não só possui um sexto sentido, proveniente dos ancestrais, como há tempos foi previsto que ele a levaria até suas origens na Espanha, nas montanhas sagradas de Sacromonte, à sombra da magnífica Alhambra.
Escrito com a notável habilidade de Lucinda para entrelaçar enredos emocionantes e nos transportar para épocas e lugares distantes, A irmã da lua é uma brilhante continuação para a aclamada série das Sete Irmãs, e uma leitura saborosa e reveladora.

Essa série da Lucinda é perfeita por isso estou louca para ler esse livro. Logo sai a resenha do quarto livro da série que já está pronta.

Transcorridos oito anos de seu sequestro, Julie Whitaker retorna subitamente para casa. A família, ainda que petrificada pela tragédia, se manteve unida e esperou muito por esse momento. Para Anna, no entanto, a volta da filha ao lar desperta mais questões do que respostas, mais dúvidas do que conforto. Ao notar incoerências no discurso da filha, Anna conclui que o seu pesadelo está apenas começando: ela suspeita da identidade da jovem, duvida de seus relatos e conclui que precisa descobrir a verdade sobre o sequestro da filha a qualquer custo.
Para Sempre Perdida é uma estreia de fôlego, que escancara os estragos da violência física e psicológica na vida de uma família, conduzida com maestria pela norte-americana Amy Gentry.


Esse está aqui porque achei a sinopse bem interessante e também porque amo um suspense e esse mês está bem fraco em lançamentos do gênero.

Uma história contemporânea, comovente e incrivelmente honesta sobre como encontrar forças para se libertar de relacionamentos tóxicos.
Grace quer sair de casa. Ela se sente sufocada pelo padrasto agressivo e pela mãe obsessiva, que a faz esfregar o chão até toda a poeira (que só ela enxerga) sumir. Quer ir embora da cidadezinha onde mora, na Califórnia, pequena demais para seus sonhos. Quer fugir da vida que leva e se tornar uma artista em Paris, uma diretora de teatro em Nova York… qualquer futuro que seja distante do medo e da solidão que sente.
Então ela se aproxima de Gavin: charmoso, talentoso e adorado por todos da escola. Quando os dois se apaixonam, Grace tem certeza de que aquele romance é bom demais para ser verdade. Mas as suas amigas enxergam um outro lado do garoto — controlador e perigoso —, que, com o tempo, vai transformar o relacionamento dos dois em uma prisão da qual Grace será incapaz de escapar sozinha.

E esse me encantou pela capa e pela sinopse. E recentemente li uma resenha dele no blog Queria Estar lendo que só reforçou minha vontade de ler ele.

E vocês conseguiram comprar bastante coisas na BF? E sua lista de desejados do mês, como ficou? 






25 novembro 2018

Resenha | Desejo e Escândalo - Lorraine Heath


Livro: Desejo e Escândalo
Série: Sins of all Seasons # 1
Gênero: Romance de Época
Autora: Lorraine Heath
Editora: Harlequin Books
Páginas: 304
Ano: 2018

Resenha:
Lady Aslyn Hastings é filha do Conde de Eames, mas desde criança, com a morte de seus pais, ela esteve sob os cuidados do Duque de Hedley. A duquesa sempre foi uma mulher reservada e reclusa e passou seus medos do mundo lá fora para sua protegida. Aslyn pouco sabe do que acontece fora da propriedade do duque. Mas isso não impede sua imaginação de criar histórias e cenários para o que ela não conhece, principalmente para o que acontece entre um homem e uma mulher. Desde sempre ela e toda Londres sabe que seu destino será se casar com o Conde Kipwick, único filho e herdeiro do ducado de Hedley, mas como eles cresceram juntos, Aslyn vê Kip praticamente como um irmão. E ela acha que Kip também a enxerga assim, ou ele é muito respeitoso porque Kip nunca tentou nada com ela, nem roubar um mísero beijo.

Por isso quando Aslyn conhece Mick Trewlove, ela fica deslumbrada com o que vê. Algo nele a atrai de uma maneira que ela sente perder o controle sob si mesma. Talvez seja por Mick ser um plebeu e não ter as mesmas restrições que um cavalheiro bem educado teria estando com uma lady. O que Aslyn nem desconfia é de que Mick esta usando todo seu charme com ela com o único propósito de roubá-la de Kipwick. Mick é um filho bastardo do duque que foi entregue recém nascido para a viúva Trewlove, em troca de uma alta quantia de dinheiro. E mesmo tendo sido criado na periferia de Londres, Mick venceu na vida e hoje é um empresário de sucesso. Mas ele não consegue esquecer que foi abandonado pelo próprio pai e foi outro garoto que teve tudo o que era para ser seu de direito. E ele está prestes a reparar esse "erro" do seu pai, tomando tudo o que pertence a seu meio-irmão, começando por sua noiva.

 Ao conhecer Aslyn, Mick percebe que ela é tão inocente quanto sua irmã adotiva Fancy, mas isso não vai impedir que ele coloque em prática a vingança que vem planejando por anos. Fancy que na verdade não é tão inocente assim, já que assim que descobre sobre os planos de vingança do irmão, começa a chantageá-lo para ter sua própria livraria. E Aslyn, apesar de ser realmente inocente como Mick julgou, não vai ser uma conquista tão fácil assim, mesmo que Aslyn só pense nele o tempo todo desde que se conheceram. E quanto mais conhece Aslyn, mais Mick percebe o quanto ela é uma mulher especial e quando percebe já está perdidamente apaixonado por ela. Agora só resta saber se esse amor é capaz de fazer Mick desistir da vingança. E qual vai ser a reação de Aslyn ao descobrir a verdade sobre Mick.

"Beijá-la foi a melhor decisão que ele já tinha tomado na vida. Beijá-la foi a pior decisão que ele já tinha tomado na vida."

Quando vi esse lançamento sendo anunciado pela Harlequin, já desejei ele. Eu amei essa capa. Sei que teve gente que achou simples, mas eu amo capas com vestido e essa com praticamente só com duas cores me ganhou. E não só a capa, mas o livro todo está bem caprichado, como já é uma marca da editora desde que começou a publicar nesse novo formato. Esse foi meu primeiro contato com a autora e já comecei bem. Gostei bastante da escrita dela que é fluida e tem aquele tom de comédia agradável nos livros do gênero. E eu que já pensava ter lido de tudo em um romance de época, me vi aprendendo mais sobre um passado que na verdade não diverge muito de hoje em dia, tendo em vista que o tempo passa, mas o ser humano não aprende com os erros e continua a fazer tudo igual ou até pior do que nossos antepassados.

Estou falando sobre o destino que os aristocratas davam aos seus bastardos. Eles simplesmente deixavam os bebes com mulheres que eram pagas para dar um fim neles. E eu que achava que já tinha visto de tudo com mulheres deixando seus recém-nascidos no lixo e similares. Mas esse era um costume da época, onde os lordes se livravam do "problema" e ficavam com a consciência tranquila, porque teoricamente a mulher que os recebia ia "cuidar" da criança, mas na verdade todos sabiam que ela ia matar e enterrar o bebe, as vezes em seu próprio quintal. Assim como hoje em dia é mais fácil jogar o bebê no lixo do que entregar para adoção ou simplesmente usar um preservativo. É melhor não "passar vergonha" diante dos olhos dos seus conhecidos do que valorizar a vida.


Mas vamos falar de coisas boas. Eu amei os protagonistas. Aslyn é uma mulher que apesar de inocente tem seus desejos e nenhum medo de assumi-los. Ela sabe o que quer, é justa, e mesmo tendo sido criada sob um redoma ela não se acha melhor que ninguém e nem fecha os olhos para as injustiças do mundo onde vive. Já Mick começou o livro com a ideia fixa de vingança, mas bastou colocar os olhos em Aslyn para mudar de ideia e tentar fazer de tudo para merecer o amor dela. Mesmo achando que era impossível por ser um bastardo. Eu amei as interações entre eles e a forma como Aslyn fez Mick revelar que ele não era nada daquilo que estava tentando provar. Até porque suas atitudes com seus irmãos de criação já mostravam isso.

E a família Trewlove foi um achado a parte na história. Todas as vezes que eles apareciam, roubavam a cena. E para minha alegria a série vai contar as histórias de cada um dos irmãos. Inclusive já tem mais dois publicados lá fora, o segundo conta a história de Gillie, uma mulher durona que administra uma taberna e o terceiro a história de Finn, que não tivemos muita informação sobre ele nesse livro. E desconfio que uma das histórias, a de Fancy mais precisamente, terá o Conde Kipwick como protagonista e espero que até lá ele amadureça e mude suas atitudes que me desagradaram muito nesse livro. Mas enfim, é um livro que para quem ama romances de época como eu, com certeza vai se apaixonar pela história. Por isso indico sem sombra de dúvidas.

Nota: 







23 novembro 2018

Lançamentos de Novembro da HarperCollins

Com o lançamento do segundo filme da saga de Animais Fantásticos, teremos vários livros com esse tema entre os lançamentos do mês. Mas para quem não é fã, tem outras indicações também.

“Animais fantásticos: os crimes de Grindelwald marca o reencontro dos fãs com o magizoologista Newt Scamander e seus amigos, Tina, Queenie e Jacob, numa viagem saindo de Nova York nos anos 1920, passando por Londres e chegando a Paris, onde o Mundo Bruxo está em perigo, ameaçado pela ascensão de Gellert Grindelwald.
Descubra como o diretor David Yates e o produtor David Heyman levaram aos cinemas o impressionante segundo capítulo da saga Animais fantásticos, a partir do roteiro de J.K. Rowling. Explore a mágica nos bastidores do filme em Luzes, câmera, magia!, e visite incontáveis lugares do Mundo Bruxo nunca antes vistos no cinema.
Escrito de forma emocionante, este livro conta a história por trás das câmeras, desde o roteiro até a chegada às telas de cinema, com os perfis dos personagens principais e declarações reveladoras de J.K. Rowling, Eddie Redmayne, Jude Law e muitos outros. Descubra mais sobre figurinos, criação de sets, maquiagem, efeitos especiais e adereços em seções especiais, abrilhantadas por entrevistas com os vencedores do Oscar David Heyman, David Yates, Stuart Craig, Colleen Atwood e um exército mágico formado por toda a equipe da franquia. Repleto de fotos de tirar o fôlego que ilustram, com todos os detalhes, o processo de produção do filme, este livro é o guia definitivo para os fãs adultos que estão ansiosos pela próxima jornada de Newt, e uma perfeita introdução a Animais fantásticos: os crimes de Grindelwald.

“Com a curadoria do artista conceitual Dermot Power e enriquecido pelas ideias extraordinárias de Stuart Craig e da equipe de produção sobre a aventura de fazer esse novo filme, A arte de Animais fantásticos: os crimes de Grindelwald vai levar você em uma jornada eletrizante pelos processos de criação da magia nos cinemas. Uma aventura tão maravilhosa quanto a que Newt, Tina, Queenie e Jacob vivem no Mundo Bruxo.
Em suas páginas deslumbrantes, com centenas de imagens e artes conceituais, complexos modelos dos sets, storyboards e pinturas, impresso em um acabamento suntuoso e ainda com um material colecionável especial, este livro artístico – licenciado oficialmente pela Warner Bros. Consumer Products – garante um banquete visual a todos os leitores, além de uma experiência realmente imersiva para os fãs de Animais fantásticos.”

“Newt, Tina, Queenie e Jacob, os amados heróis de Animais fantásticos e onde habitam, estão de volta! Em Arquivos da magia, uma incrível edição colorida que acompanha o filme Animais fantásticos: os crimes de Grindelwald, os leitores são transportados para os bastidores do universo mágico de J.K. Rowling, por dentro de um olhar exclusivo e encantador em Newt Scamander e seu diverso grupo de notáveis — criaturas e bruxos — ao lado de nomes familiares do universo de Harry Potter, incluindo Alvo Dumbledore e Nicolas Flamel, enquanto eles enfrentam as forças do mal de Gellert Grindelwald, um dos bruxos das trevas mais poderosos do mundo. Repleto de segredos cinematográficos, fotos de bastidores e histórias do elenco e da equipe, este tesouro de memórias apresenta várias reproduções em fac-símile de adereços e outros materiais do filme, conta com alguns efeitos muito especiais, para uma experiência verdadeiramente fantástica.
Licenciado oficialmente pela Warner Bros. Consumer Products e com design de MinaLima — a força criativa por trás da parte gráfica e muitos dos adereços dos filmes de Animais fantásticos e Harry Potter — este compêndio autorizado é um item mágico obrigatório para fãs do mundo da magia e cinéfilos de todas as idades.”

Você conhece o Tasty: o popular canal de culinária que une pessoas de todo o mundo em volta dos seus computadores e celulares. Você com certeza já ficou hipnotizado pelos vídeos, mas existe algo mágico em ter um livro dessas delícias ao alcance das mãos. Tasty é justamente isso: mais de 80 pratos consagrados que alcançaram o topo da popularidade através dos comentários, dos likes, dos compartilhamentos e, acima de tudo, das barrigas cheias de fãs como você. Seja algo elaborado como um bolo de unicórnio ou mais simples como uma lasanha clássica, toda receita aqui é especial. Agora, você pode realizar o seu sonho de preparar um prato delicioso para todos os gostos e ocasiões quando quiser. Prepare-se: as suas receitas estão prestes a viralizar.

Neste livro, o premiado autor Ilan Brenman apresenta uma série de coisas melequentas e pegajosas, que deixariam qualquer um com nojinho! Com ilustrações caprichadas e bem-humoradas de Guilherme Karsten, Ilan cria objetos inesperados, como uma maçaneta de lesmas, uma peruca de polvo e óculos de minhoca, para cativar os pequenos leitores e provocar boas risadas.

Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos – basta estar disposto a aprender e se dedicar.

“Um magnata poderoso. Um império tecnológico. E uma família dilacerada.
Theo Fester conseguiu vencer uma infância de pobreza e bullying para se tornar um empreendedor mundialmente conhecido. Sua vida pessoal, entretanto, não seguiu o mesmo caminho: ele e seus filhos vivem uma farsa, se digladiando por poder e atenção. Ao se dar conta de que sua família está aprisionada por cárceres mentais, Theo precisará se reinventar mais uma vez e mudar radicalmente seus relacionamentos, antes que seja tarde demais.”

“O conto de Beren e Lúthien foi, ou tornou-se, elemento fundamental na evolução de O Silmarillion, os mitos e lendas da Primeira Era do Mundo concebidos por J. R. R. Tolkien. Um ano após retornar da França e da Batalha do Somme, no final de 1916, ele escreveu o conto.
Essencial à história, e jamais modificado, é o destino que se impõe sobre o amor dos protagonistas: Beren é um homem mortal, enquanto Lúthien é uma elfa imortal. O pai dela, um grande senhor élfico, opõe-se ao relacionamento e, para permitir o casamento com Lúthien, impõe a Beren uma tarefa impossível de ser realizada. É esse o foco central da lenda: a tentativa incrivelmente heroica de Beren e Lúthien de, juntos, roubar uma Silmaril do maior de todos os seres malignos, Melkor, chamado Morgoth, o Sombrio Inimigo do Mundo.
Neste livro, Christopher Tolkien tenta extrair a história de Beren e Lúthien da obra mais abrangente em que está inserida. Contudo, a própria lenda foi se modificando conforme novas associações foram sendo criadas dentro da narrativa maior. A fim de mostrar um pouco do processo pelo qual essa lenda da Terra-média evoluiu ao longo dos anos, ele conta a história nas próprias palavras de seu pai ao fornecer, primeiro, a forma original do texto e, em seguida, passagens em prosa e em verso de textos tardios que ilustram a narrativa à medida que ela muda. Apresentados de forma reunida pela primeira vez, esses textos revelam aspectos da história, tanto em eventos quanto em suas imediações narrativas, que posteriormente se perderam.
Publicado no décimo aniversário do livro mais recente sobre a Terra-média, o best-seller internacional Os Filhos de Húrin, este novo volume também inclui desenhos e pinturas de Alan Lee, que também ilustrou O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e que ganhou um Oscar por seu trabalho na trilogia cinematográfica de O Senhor dos Anéis.

Neste mundo criado por Philip Reeve, a humanidade quase teve um fim em um conflito nuclear e biológico chamado de Guerra dos Sessenta Minutos. O mundo virou um descampado, a tecnologia foi praticamente extinta e todos os esforços humanos se voltaram para um único objetivo: fazer suas cidades sobreviverem. Para isso, elas precisam se mover, se tornando Cidades de Tração, para se afastar da radioatividade e doenças. Londres é uma grande cidade e está sempre em busca de novas cidades para se alimentar, como dita o Darwinismo Municipal: metrópoles consomem as cidades menores, que consomem vilarejos e assim por diante... No meio de um ataque de Londres à uma cidadezinha desesperada, Hester Shaw, uma menina com uma cicatriz horrível, tenta matar Thaddeus Valentine, o maior arqueólogo da metrópole. Valentine é salvo por Tom Natsworthy, um historiador aprendiz de terceira classe. De repente, ambos acabam caindo para fora da Cidade de Tração. Agora perdidos no vasto Campo de Caça, sem uma cidade para protegê-los, os dois precisam unir forças para alcançar Londres e sobreviver a um caminho cheio de saqueadores, piratas e outras Cidades de Tração. Além disso, ao que tudo indica Londres está planejando um ato desumano, envolvendo uma arma não usada na Guerra dos Sessenta Minutos, que pode dar fim ao pouco que restou do planeta...




21 novembro 2018

Resenha | A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton


Livro: A Rebelde do Deserto
Série: A Rebelde do Deserto #1
Gênero: Fantasia
Autora: Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Páginas: 283
Ano: 2016

Resenha:
Amani Al’Hiza é uma órfã que vive na Vila da Poeira, no Último Condado, uma das cidades mais pobres de Miraji, nação dominada pelo deserto. A economia local gira em torno da fabricação de armas, e para sobreviver as pessoas, ou trabalham nas minas de ferro, ou nas fabricas de armas. Depois que sua mãe faleceu, Amani foi morar com seus tios, que apesar de tê-la recebido em sua casa, tratam Amani muito mal e ela sonha com o dia em que vai ter uma vida melhor, o dia em que vai poder ir para Izman, a capital de Miraji. O problema é que Amani não tem nenhum dinheiro para sair da Vila da Poeira. Mas quando ela ouve seu tio falando que já está na hora de Amani se casar com alguém que dome ela, até com ele mesmo se necessário, Amani decide usar a unica coisa que aprendeu a fazer em sua vida: atirar.

Amani sabe que na cidade de Tiroteio existe um concurso de tiro onde o prêmio para o vencedor é o dinheiro que ela precisa para fugir para a capital. E como ela cresceu com uma arma na mão derrubando garrafas vazias, ela sabe que pode sair do concurso vitoriosa. Mas como ela é uma mulher e mulheres, pobres e órfãos não tem vida fácil em Miraji, Amani se veste de menino e se inscreve para o concurso. E ela consegue chegar até a final do concurso, junto com o vencedor da casa e um forasteiro, que atira tão bem quanto ela. Mas antes da prova final, um garoto que apoia Ahmed, o filho rebelde do sultão, é pego como traidor e acaba sendo colocado como alvo dos tiros, o que resulta em uma confusão e Amani precisa fugir sem o prêmio para não ser presa.

No dia seguinte o caminho de Amani e do forasteiro, que diz se chamar Jin, volta a se cruzar. E Amani acaba salvando a vida dele, que está sendo procurado pelo exercito do sultão por traição, e em troca pede que Jin a ajude a fugir para a capital. Ele nega, e antes que Amani possa convencê-lo, começa uma confusão pois tem um Buraqi, um cavalo do deserto feito de areia, vento e fogo solto na Vila. Amani vê ali sua chance de conseguir fugir e até consegue capturar o animal. Mas ela é reconhecida como o "Bandido de Olhos Azuis" do concurso de tiros da outra noite. E quando percebe já está montada no Buraqi com Jin, fugindo do Exército do sultão. E no caminho Amani vai ter que enfrentar não só o exército do sultão, mas também as criaturas imortais que habitam Miraji e seus arredores. E nessa jornada ela vai aprender mais sobre si mesma e vai ter que fazer escolhas que podem decidir não somente sua vida, mas a de todos em Miraji. 

“– Você é este país, Amani. – ele disse, mais baixo agora. – Mais viva  do que qualquer coisa deveria  ser neste lugar. Toda feita de fogo e pólvora, com um dedo sempre no gatilho”.

Eu esperava gostar desse livro, mas não esperava gostar tanto. Gente que livro, que história, que protagonista. A autora inseriu uma mistura de faroeste com mitologia árabe que se passa em um deserto e tudo o que tinha para dar errado, acabou dando certo nessa história. Poderia ser apenas mais um livro de fantasia com os clichês do gênero, mas foi o contrário disso. A história se tornou unica, principalmente por causa do casal de protagonistas, Amani e Jin. Eles se gostam logo de cara, e claro que logo torcemos por um romance. Mas o que marca esse casal, é o respeito que um tem pelo outro, principalmente Jin, que apesar de viver em um lugar dominado pelo machismo, não saiu aos seus.

É lindo de ver como eles se tratam como iguais, como um ouve a opinião e as ideias do outro, eles discordam, mas se respeitam, um sabe o valor que o outro tem. Os dois erram, mas aprendem com os erros, e esse foi outro dos pontos fortes do livro, acompanhar o crescimentos dos personagens, principalmente da Amani, já que a história é narrada em primeira pessoa por ela. E tem vários personagens secundários que ganharam algum destaque do meio do livro em diante e que acredito que terão um papel maior nos próximos volumes da trilogia, como o Ahmed e alguns de seus seguidores.

Outra coisa que gostei foi que a história parece ter sido dividida em duas partes. Na primeira temos mais sobre a vida de Amani na vila, e de como sair de lá é tudo o que importa para ela. Já na segunda parte é onde entra a magia e é onde vemos uma Amani mais amadurecida, uma Amani que já não pensa somente nela, mas no todo e suas decisões agora são diferentes das tomadas no começo do livro. Espero que no segundo livro a autora não mude essa evolução e estrague tudo hehe.

Uma das coisas que também me chamou a atenção foi que a escrita da autora é daquelas que a gente assiste o que está acontecendo, principalmente nas cenas das batalhas. Eu não sou tão fã de filmes de lutas, mas teve uma das cenas que fiquei embasbacada e visualizei tudo o que estava sendo narrado ali. E o final não tem aquele gancho para o próximo livro que te deixa eu preciso ler o segundo, mas gostei da forma como terminou e espero que o segundo livro continue no mesmo nível, até porque agora minhas expectativas estão altas hehe. Quanto a edição está muito bonita e a capa e as cores escolhidas são maravilhosas. Só tenho que reclamar da editora colocar o marcador na orelha. Eu nunca consigo cortar ele certo hehe. Se você gosta de livros de fantasia, com certeza vai amar esse.

Nota:






20 novembro 2018

Mystery Box de Agosto, Setembro e Outubro

Hoje vou mostrar várias caixinhas do Clube do Livros e Citações que chegaram aqui em casa e que ainda não mostrei aqui no blog.

Agosto

Em agosto eu escolhi o tema de aniversário do clube, por isso veio várias coisas sortidas, de nenhum tema especifico. Comprei a caixa Bhapo, que vem só um livro, mas vem todos os itens da caixa mais cara.



Quase surtei quando vi esse marcador do Harry. Fora os marcadores veio essa tatuagem, que não vou usar, mas achei bem legal.


Veio essa placa super útil para colocar na estante. E esse card com as dicas do mês, que também dá para usar como quadro ou poster..


O bolinho de aniversário não podia faltar. Mais Harry e esse copo que também fiquei com dó de usar e está na estante hehe.


E por fim o livro que escolhi o gênero suspense e veio esse que estava na minha lista. A foto não faz jus a capa que é maravilhosa. E o brinde baphonico foi essa miniatura do Baby Groot que estou apaixonada.


Setembro

Já em setembro comprei a caixa Babado que vem dois livros e escolhi o tema As Crônicas de Nárnia.



O card com indicações foi do outro tema do mês, Para todos os garotos que já amei. E veio um marcador do tema também. 


Veio esse mapa de tecido de Nárnia. Estou apaixonada.


Mas babei mesmo foi nesse item. Tem coisa mais linda?


E o brinde baphico foi essa miniatura do Voldemort. 


Amei os dois livros que veio. A Perdição do Barão estava na minha lista.


Outubro

Em outubro também comprei a Babado e escolhi o tema O Pequeno Príncipe. Mas como fui uma das primeiras a comprar a caixa, acabei escolhendo o brinde baphonico miniatura do Rhis (Corte de Espinhos e Rosas) e só depois a Gabrielle colocou a opção de miniatura do Príncipe. Mas fiquei feliz do mesmo jeito porque amo o Rhis. E foi uma das melhores caixas desde que comecei a comprar a um ano atrás.



Dá para escolher o marcador mais bonito? Eu não consigo.


E esses itens. Quase chorei quando abri a caixa. Tirei duas fotos que dá para ver os dois lados da almofada e com a cúpula e o porta joias deitados e em pé.


O brinde baphonico como disse foi essa miniatura do Rhis e o card de indicações também.


E veio dois lançamentos de romance de época.


O que acharam das caixinhas? os itens estão cada vez melhores e vou continuar comprando.






© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo