Hoje é dia daquela postagem tradição aqui no blog. Essa já é a décima edição hehe. Lembrando que os livros escolhidos são livros que eu li em 2021, não que foram necessariamente lançados esse ano.
Quem quiser conferir as minhas respostas dos anos anteriores é só clicar nas datas: 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020.
A aventura que me tirou o fôlego: Essa mistura de fantasia e aventura jovem adulta me fez rir e chorar ao longo da história e merece estar nesse lugar de destaque.
O terror que me deixou sem dormir: Novamente não li muitos livros nessa categoria, Só lembro desse que vou citar aqui. Não me deixou sem dormir, mas valeu muito a pena a leitura.
O suspense mais eletrizante: Está cada vez mais comum de ver o Charlie na retrospectiva e esse ano não foi diferente. Procure nas cinzas foi um dos melhores do ano no gênero.
O romance que me fez suspirar: Heaterstop me fez suspirar do início ao fim da HQ de tão fofa que é a história.
A fantasia que me encantou: Eu demorei para ler essa duologia, mas quando li amei com todo meu coração.
A saga que me conquistou: Fui conquistada por essa mistura de vampiro, lobisomem e zumbi em forma de gente. Vambizomem é uma série para ninguém botar defeito.
O clássico que me marcou: Eu nunca leio muitos clássicos, mas essa série é perfeita e a cada livro só me encanto mais com a Anne.
O nacional que adorei: A última leitura do ano. Que história linda, encantadora e agora quero um Theo de verdade. Como faz?
O livro que me fez refletir: Demorei mas enfim li A Revolução dos Bichos. E não tem como não refletir durante e depois da leitura.
O livro que me fez rir: Aqui também poderia entrar vários livros, mas vou citar esse que foi uma das ultimas leituras do ano.
O livro que me decepcionou: Mesmo não esperando nada pelo tanto que resenhas negativas que li, ainda assim esse livro foi uma enorme decepção. E o segundo consegui ser ainda pior, se é que tinha jeito.
O livro que me fez chorar: Não chorei muito esse ano porque evitei livros de drama. Mas esse eu chorei de soluçar na reta final do livro.
O livro que me surpreendeu: Eu não sabia bem o que esperar desse livro e ele foi uma das melhores leituras do ano.
O livro que devorei: Eu li esse livro em poucas horas e olha que fiquei mais de mês sem conseguir ler o gênero, mas O Encanto dos Corvos foi literalmente encantador.
O thriller psicológico que me arrepiou: Eu li alguns livros muito bons do gênero esse ano, mas vou citar aqui um que me fez de trouxa.
A capa que amei: Eu sou fã de capas de romance de época. E essa tem tanta delicadeza que é a escolhida do ano.
A capa que detestei: Não é que eu tenha detestado, mas o livro é tão bom e olhando para essa capa acho ela tão sem graça perto da grandeza da história.
O casal perfeito: É sempre difícil votar nessa categoria. Mas vou ficar com Benedict Trewlove e Althea Stanwick de A Tentação do Bastardo.
O(a) personagem do ano: Vou roubar aqui e colocar os dois porque não tem como escolher entre o Charlie e o Nick.
O(a) autor(a) revelação: Vou citar uma autora nacional que gostei bastante dos livros dela que li esse ano: Olivia Uviplais
O(a) autor(a) que mais esteve presente entre as minhas leituras: Li nove livros da Tessa Dare esse ano.
O gênero literário que mais li: Esse ano teve um empate entre dois gêneros li 30 livros de romance de época e 30 livros de suspense
A melhor editora: Levando em conta os títulos publicados e as edições belíssimas, a Faro vai levar o Tricampeonato.
O melhor livro que li em 2021: Ó duvida cruel. Como escolher um entre tantos. Favoritei 8 livros nesse ano, mas acredito que o que mais mexeu comigo foi A Troca.
Li em 2021: 200 livros.
A minha meta literária para 2022 é ... ler os livros físicos parados na estante, como sempre hehe
Por enquanto é isso, em janeiro tem as postagem com os melhores do ano, não deixem de conferir. Feliz ano novo a todos e que 2022 possa ser um ano de crescimento e realizações. E que venham ótimas leituras por ai.