30 janeiro 2016

Promoção do livro Sombras do Mundo

Em parceria com a autora Daniella Rosa, iremos sortear um exemplar do livro Sombras do Mundo que foi resenhado aqui no blog. 
Não perca tempo e tente a sorte. Apenas duas regras são obrigatórias, as outras, são chances extras.




Regras
- O sorteio se inicia hoje dia 30/01 e vai até o dia 29/02.
- Será apenas um ganhador e o livro será enviado pela autora.
- A promoção é valida somente para quem tem endereço de entrega no Brasil.
- Na opção visit o Facebook, é para curtir e não apenas visitar.
- Para seguir o blog pelo GFC, as regras mudaram, por isso confira as explicações abaixo.
- O premio não será reenviado, por isso o ganhador deve passar um endereço correto, onde sempre tenha alguém para receber o livro.
- Deixe um comentário abaixo para validar a sua participação.



a Rafflecopter giveaway


Acho que todo mundo já está sabendo que agora para seguir o blog pelo GFC, tem que ter uma conta do google. Por isso fique atento e não perca seu premio.
Se você já seguia o blog, e não era pelo Google, tem que alterar, pois todas as outras contas serão canceladas. Na foto tem que ter o simbolo do Google.
Vá em opções, configurações do site e clique em alterar.
Vai abrir a tela abaixo e é só clicar no Google.
Depois tem que ficar com o simbolo do Google do lado da foto





Qualquer duvida é só perguntar nos comentários

Quem não for participar do sorteio, e quer continuar seguindo o blog, por favor faça esse procedimento também, porque se não, você não estará mais seguindo o blog.

Boa sorte!


29 janeiro 2016

Primeiras Impressões | O Sol Perdido - Luiz Henrique Mazzaron

Olá, pessoal, o Luiz, autor parceiro aqui do blog, que escreveu o livro Máscara e que foi resenhado aqui, está com seu novo livro em pré-venda na Editora Arwen. É claro que já garanti o meu. E ele enviou alguns capítulos para seus parceiros e vou dizer a vocês o que achei do que li.


O Sol Perdido - Trilogia As Lendas de Illusa
“Erik é órfão e faz parte dos Raposas Prateadas, grupo de ladrões infame do Reino do Norte. Em meio à tensão política e econômica vigente no reino, decidem fazer o roubo do século. O alvo? O castelo real.
Tudo parecia perfeito, mas as coisas não saem como planejado: a missão falha e o grupo de Erik é capturado. Seria o fim de todos, mas Aleshandra, rainha regente, revela que o rei Corben Leindrast desapareceu e propõe uma troca: a vida do bando pelo rei, ou simplesmente pelo anel real, indispensável para resolver a questão da sucessão do trono.
Sem escolhas, Erik parte em uma jornada tortuosa pelas terras de Illusa junto aos Raposas e a escolta da revolucionária princesa Taíssa Leindrast, desbravando terras perigosas e enfrentando de mercenários a grandes dragões.
Mal sabia ele que aquela aventura se desdobraria em algo muito maior e mais perigoso, que mexeria não só com suas crenças sobre aquela sociedade movida pelo poder e pela fé distorcida, mas também com seu coração solitário e com o destino de todos os povos.
Intrigas, traições, um romance proibido e o despertar de um mal antigo permeiam a busca pelo rei, abrindo caminho para aquela que seria conhecida como a mais fantástica das Lendas de Illusa.”




O que eu achei:


A história começa em uma noite de lua cheia e logo conhecemos os Raposas Prateadas, um grupo de ladrões que está aproveitando as ruas vazias, graças a um boato espalhado por um membro do grupo de que os lobisomens estariam atacando as pessoas, para cometer mais um de seus roubos. O trabalho de hoje é na casa de Lord Maquiavel Pardot e eles irão aproveitar que estão todos entretidos no baile de comemoração ao aniversário de casamento do Pardot, para roubar o preciosíssimo broche feito pelo povo de Tyr, que segundo informações, encontra-se no quarto principal do palacete. Nesse primeiro capítulo. conhecemos Erik, um jovem de dezenove anos, Olímpio, líder do grupo e Selen uma garota da nobreza que se tornou uma importante aliada, já que ela está por dentro de tudo o que acontece na elite e Jasper um ótimo arqueiro.

No segundo capítulo conhecemos A Toca,uma enorme caverna que fica no subsolo do Distrito dos Vermes, o lar dos Raposas Prateadas e lá conhecemos outros membros do grupo e também a irmã de Erik, Bliss, uma jovem de dezoito anos que Erik cuida como se fosse uma criança ainda. Já no terceiro capítulo, temos o Castelo Real e podemos conhecer a rainha Aleshandra e sua filha Taíssa e sua preocupação com o desaparecimento do rei, a três anos já. Elas discutem com o Conselheiro Real e com um dos generais, a possibilidade de enviarem outro grupo de busca, já assumindo que o Rei possa estar morto e sendo assim, que o grupo retorne com o anel real. E já podemos ver também uma possível traição da parte dos dois à rainha. E logo depois, temos uma reunião nA Toca, onde Olímpio conta o novo plano, roubar o Castelo Real durante o aniversário de dezoito anos da princesa.
Somos ágeis. Somos espertos. Somos muitos. Sob o manto do anonimato nos ocultamos e agimos. De desordem nascemos para a ordem gerarmos. Aos fracos rendemos o que lhes é de direito. Para que um dia vejamos o sol nascer para todos. Somos unidos. Somos astutos. Somos agentes das sombras. Somos Raposas.
— Credo dos Raposas Prateadas,
      autor desconhecido 
Só pela sinopse, já dá para perceber que a história é gigante e já tem de tudo um pouco do que eu gosto. Mas a palavra dragões foi o que bastou para eu me interessar. Foram somente três capítulos lidos, mas o autor já me ganhou. Já deu para perceber que é o tipo de história que vou amar. Vou passar aqui o que eu senti lendo apenas os três primeiros capítulos, então não sei se será isso mesmo e não se preocupe que não soltei spoiler, é apenas o que eu acho que vai acontecer. 
Erik é o tipo de protagonista que eu gosto, inteligente, esperto e que tem tudo para arrasar. Bliss é ao meu ver bem inconsequente e vai se meter em encrencas e Erik que vai ter que resolver. Uma das encrencas tem nome, Uriel, que não deu para conhecer muito, mas que vai dar trabalho para nosso protagonista. Olímpio, achei ele bem arrogante, mas charmoso ao mesmo tempo. E por fim Kat, a maga do grupo. Dos outros personagens, não deu para perceber muita coisa, só achei que a rainha terá problemas com o irmão do Rei que acabou de chegar na cidade. E os Raposas Prateadas me encantaram e acho que vou gostar muito deles no livro.
Como disse acima, já garanti meu exemplar e espero que ele venham com um mapa, porque somente lendo os primeiro capítulos, já deu para ver que o mundo criado pelo autor é bem vasto e interessante. Ah, e uma coisa que gostei foi dos capítulos terem títulos. Quem se interessou pode comprar na pré-venda como eu fiz e aguarde que terá resenha do livro aqui no blog.




27 janeiro 2016

Resenha | Sonhos - Mari Scotti


Livro: Sonhos
Série: Nefilins #2
Livro 1- Insônia
Autora: Mari Scotti
Gênero: Fantasia, Romance
Editora: Independente
Páginas: 300
Ano: 2015
Skoob: Aqui

Esse é o segundo livro de uma série, contêm spoiler do livro anterior

Resenha:
Sonhos começa com o julgamento de Suzanna no Segundo Éden. No final do livro anterior, Suzanna fez uma escolha, mesmo sem saber o que estava escolhendo e agora ela está sendo julgada pela escolha que fez. Quando escolheu ir com Pietro para salvar Arthur (Pierre), ela não sabia que estava escolhendo o lado do inferno. Mas todos acham que ela escolheu ficar com Pietro deliberadamente porque o ama, até mesmo Arthur acha isso e agora ele está olhando para ela com um ar de desprezo, isso quando olha para ela, porque a maioria das vezes assim que percebe que ela está por perto, ele se afasta. E o julgamento está acabando com ela. Ninguém acredita no que ela diz, só ficam repetindo que ela não confiou nos anjos.

O julgamento é no salão do Juízo e ela está junto com os dois anjos que a defendem, Victória e Sophia. Na acusação estão vários anjos, entre eles Pierre, e na torcida dos demônios está Pietro, o anjo caído que a enganou. E o Juiz está ouvindo as partes e todos estão assistindo as cenas do que aconteceu, mas até isso parece estar contra ela. Basicamente eles só mostram as coisas erradas que ela fez em seus poucos anos de vida. Mas o pior disso tudo, é suportar a rejeição de Pierre. As coisas estão tensas, e só piora quando o Juiz pergunta a ela se pudesse escolher agora, o que ela escolheria e ela diz que escolheria a verdade, o céu. A guerra é declarada com a sua resposta e quando ela percebe o lugar está sendo destruído pelas duas partes que se engalfinham. Mas ela não tem tempo de ver muita coisa, porque Pierre tira ela de lá.

E quando eles chegam a um local seguro, sua atitude é diferente e ele acaba declarando seu amor a ela. Mas eles tem um novo mal entendido e Pierre acaba abrindo a guarda para Pietro que só não leva Suzana porque acha que ela morreu. É quando chegam Victória e Sophia dizendo que o Juiz já tem o veredicto e que eles esperam Suzanna no salão do Juízo. Mas que eles podem se despedir antes, já que Suzana pode ser declarada como uma aprendiz de demônio e se isso acontecer,eles irão ficar em lados opostos o resto da vida. Eles acabam se declarando um para o outro, mas eles sabem que tudo depende da decisão do juiz. E a decisão dele não é nada do que Suzanna esperava. Agora ela vai ter que controlar seus sentimentos por Arthur, porque ela não quer ser a responsável por uma possível queda. Ela vai fazer de tudo para manter a alma de Arthur pura. E eles tem uma surpresa, Pietro está de volta. E a guerra entre anjos e demônios fica por um fio, nenhum deles quer perder a alma de Suzana para o outro lado.

Quando terminei de ler Insônia, fiquei de cara com aquele final. Ainda bem que já tinha Sonhos publicado, diferente do que aconteceu com esse, que vou ter que ficar nessa agonia esperando o próximo. Geralmente os livros começam mais lentos e vão pegando o ritmo, mas Sonhos já começou bombando. Logo no primeiro capítulo já fiquei de cara com os acontecimentos. No primeiro livro eu disse que a autora escondeu o ouro, mas nesse já temos uma bomba logo no começo da história. E o livro todo é assim, quando pensava que eles iam ter um momento de sossego, lá vinha tudo de novo. Era um acontecimento atrás do outro e várias reviravoltas na história. Muitas coisas foram reveladas, mas ainda temos muito para descobrir. 

Uma coisa que tenho que elogiar a autora, foi a forma que ela criou a história. Me desculpem os fãs de Fallen, mas eu odiei as explicações que a autora deu para tudo e depois fiquei até com receio de ler outros livros com anjos. Mas a Mari me tirou esse medo. Ela usa a história bíblica sem ofender nenhuma religião, quem não sabe, sou evangélica e me ofendo com algumas coisas que vejo escritas por ai, até por isso evito ler livros que tenham alguma coisa a ver com religião. Por isso dou meus parabéns a Mari. Só teve uma coisa que não me deixou favoritar o livro, a Suzanna. Especificamente a forma como ela tratou meu querido Pietro. O Suzanna, ele não é estepe não viu, para com suas frescuras e larga o osso e deixa ele ser feliz. Não tem cachorro, fica sem caçar. Chega de ditados popular hehe. Agora só me resta esperar o que vem por ai. Mari escreve logo a continuação por favor.

Nota:




26 janeiro 2016

Andamento do desafio /Janeiro

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro um desafio literário e esse ano estou participando do I Dare You.  É obrigatório ler uma das três opções do mês, mas vou tentar ler os três e esse mês eu consegui.

As opções esse mês eram as seguintes:
- Um livro que eu ganhei de um amigo
- Um livro de verão
- Um livro assustador

Um livro que eu ganhei de um amigo

Livro: Os delírios de consumo de Becky Bloom
Série: Becky Bloom #1
Autor: Sophie Kinsella
Gênero: Chick-Lit
Editora: Record
Páginas: 434
Ano: 2005
Nota: 5/5
Resenha: Aqui



Um livro de verão

Livro: Ah, o Verão!
Série: As quatro estações do amor - Livro 1
Autor: Fernanda Belém
Gênero: Romance, Infanto Juvenil
Editora: Valentina
Páginas: 256
Ano: 2014
Nota: 4/5
Resenha: Aqui



Um livro assustador

Livro: A Batalha dos Mortos  
Série: As Crônicas dos Mortos #2
Autor: Rodrigo de Oliveira
Gênero: Suspense, Terror, Zumbis
Editora: Faro Editorial
Páginas: 310
Ano: 2014
Nota: 5/5
Resenha: Aqui




Eu adorei as leituras do desafio desse mês. Foram dois livros notas máxima e um muito bom. Sem falar que dois deles estavam na minha pilha de leitura, assim diminuí ela um pouco. Espero que o mês que vem seja proveitoso também.

E vocês estão participando de algum desafio esse ano?



24 janeiro 2016

Resenha | Ah, o verão! - Fernanda Belém


Livro: Ah, o Verão!
Série: As quatro estações do amor - Livro 1
Autora: Fernanda Belém
Gênero:  Romance, Infanto Juvenil
Editora: Valentina
Páginas: 256
Ano: 2014

Resenha:

Esse livro conta a história de Camila, mais conhecida como Mila. É dia primeiro de janeiro e ela começou a escrever uma espécie de diário. Primeiro para poder reler quando ela for mais velha e segundo para praticar para sua futura profissão: ela quer ser jornalista. Mila acabou de fazer quinze anos, e faz aniversário em dezembro pertinho do natal e os espertinhos sempre dão um presente só. Ela é apaixonada por Rafael, um garoto do colégio que está indo para o terceiro ano e como ela passou para o primeiro, ela vai poder ver ele muito mais vezes, já que agora estão no mesmo prédio. Ela passou de ano direto e em vez de receber um prêmio, foi castigada em passar as férias com seus pais e com os amigos de seus pais e a filha chata deles, Juliana. E antes de irem viajar, sua mãe fez ela prometer que vai tratar bem a Juliana e não vai beijar nenhum garoto durante a viagem.

A viagem é para a Região dos Lagos, especificamente para Búzios e mesmo indo obrigada, Mila não pode deixar de admirar a paisagem linda. Mas logo que encontra os amigos de seu pai e Juliana, seu humor piora em um instante. Como sua mãe quer que ela seja amiga de alguém que se veste tão mal? E as notícias não melhoram. Quando ela puxa uma conversa com Juliana, ela diz que foi transferida para a mesma escola que ela e que elas vão estudar juntas. Só faltava essa, como que o Rafael vai olhar para ela com essa menina brega andando atrás dela? E por falar em Rafael, tomara que ele não esteja de olho em nenhuma menina lá na festa do Bernardo, namorado de sua melhor amiga Dani. Mas seu desejo não vira realidade, no dia seguinte, Dani liga para contar que Rafael ficou com a Patricia, uma de suas amigas.

Camila quer morrer de desgosto e de raiva de sua mãe, porque com certeza, isso aconteceu porque sua mãe obrigou ela a viajar e ela não estava lá na festa. Mas pensando bem, o Rafael que se dane e ela vai aproveitar essas férias. Ela rasga a foto dele em mil pedacinhos e decide que vai encontrar alguém  bem legal com quem ela possa se divertir durante esses quinze dias. E para isso ela vai começar mudando o estilo de Juliana. Ela insiste e Juliana acaba aceitando mudar o estilo e usar um pouco de maquiagem. E não é que a Juliana fica muito mais extrovertida com um novo visual e elas acabam se dando muito bem? E as coisas só melhoram, porque ela acaba conhecendo Leandro, um garoto lindo que está em uma casa pertinho da dela. O problema é que ele é mais velho e sua mãe não vai aceitar de jeito nenhum se ver os dois juntos.

Eu tenho esse livro aqui em casa faz tempo já, mas nunca me deu vontade de ler ele. Até comecei uma vez, mas parei no primeiro capítulo, achei a protagonista muito chata. Mas agora eu tinha que ler um livro de verão para o desafio, e olhando a estante, só achei esse parado lá. E não é que eu gostei bastante da história e já quero ler os outros livros da série, que pelo que eu entendi serão 4 livros um para cada estação do ano. O começo e bem chato mesmo com a protagonista se mostrando bem aborrecente, mas depois que ela resolve parar de dar chilique  porque foi obrigada a ir para Búzios vejam só, a coisa melhora e eu acabei adorando a história. Ri muito, chorei outros tantos, me apaixonei, sofri junto com a protagonista e suspirei bastante pelo Leandro. Se fosse mais nova queria um namorado igualzinho ele. Gentil, romântico, atencioso, responsável e bem humorado. Quem não quer?

Mas o que achei mais legal, foi relembrar meus tempos de adolescente. Gente como é engraçado, e o pior é que todo mundo já passou por isso. Ao mesmo tempo em que está apaixonada e vai morrer se o garoto em questão não olhar para ela, no outro dia nem lembra mais que ele existe. E tão fácil se apaixonar e desapaixonar. E como era bom a única preocupação ser com o visual, se o cabelo estava bom, se a roupa estava combinando. Depois falam que a melhor idade é depois dos quarenta. Eu não concordo, a melhor idade é a adolescência. Enfim, eu recomendo o livro para quem quer um livro para se divertir. A escrita da autora é leve e flui hem. E sem falar na edição que mesmo sendo folhas brancas, está linda demais.

Nota:





23 janeiro 2016

#53 | A Estante Aumentou

Já era para ter saído essa postagem, mas acabei esquecendo dela. Esse mês só tem livros que eu ganhei, tanto do amigo secreto, como de sorteios e parcerias. Não comprei nadinha hehe.

Esse ano quem me tirou no amigo secreto foi minha patroa. Eu pedi um vale presente para poder comprar livros é claro, só não imaginava o valor que estava nele. Me acabei nos livros hehe.
A Rainha Vermelha eu quis por causa do furor que está causando na blogosfera literária, mas nem sei quando vou ler ele. Felizes para sempre por causa da minha coleção.


Finalmente consegui os dois últimos livros do Mago e vou começar a ler a série.


A garota no tem eu já até li e gostei bastante. Peter Pan tem que morrer peguei pelas resenhas positivas.


E esses dois foi para finalizar a série que eu ainda não comecei por sinal hehe.


Agora são os que ganhei em sorteios. Esses três foi no blog Memoríes of the Angel. Contos para um noite fria eu já li e amei.


Esses dois foi em um top comentarista no blog Livros e Chocolate Quente. Não foi Proibido que eu ganhei na verdade, mas como um espertinho se passou por mim e levou o meu prêmio, a Andressa me deu esse outro que por sinal todo mundo fala bem.


Esses livros eu ganhei em um sorteio no blog Livros de Elite, mas os livros foram enviados por vários blogueiros diferentes.


Sr. Daniels eu ganhei em um sorteio no blog Passaporte Literário e O último dos canalhas ganhei no blog Amados Livros.


A Aposta eu ganhei no blog Kássia Monteiro. Na verdade ganhei mais três livros que deveriam ter sido enviados pela autora Janaína Rico, mas ela diz que enviou só que não chegou aqui em casa. E O Segredo de Jasper Jones eu ganhei no blog A Prateleira que também ficou faltando um livro para chegar.


E por fim Sussurros a Meia-Noite ganhei no blog O Maravilhoso Mundo da Leitura e Sombras do Mundo ganhei em parceria com a Ler Editorial.



21 janeiro 2016

Resenha | A Batalha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira


Livro: A Batalha dos Mortos
Série: As Crônicas dos Mortos #2
#1 O Vale dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Gênero: Suspense, Terror, Zumbis
Editora: Faro Editorial
Páginas: 310
Ano: 2014
Skoob: Aqui

Contêm spoiler do livro anterior

Resenha:
Esse é o segundo livro da série As Crônicas dos Mortos e para quem está chegando agora e não sabe nada sobre a série, estamos em 2018 e foi descoberto um planeta, denominado Absinto, que a princípio parecia que ia se chocar contra a Terra, mas que no fim descobriu-se que ele só ia passar muito próximo. Então foi marcado o dia que o espetáculo aconteceria, só que ao invés de um espetáculo, a população mundial entrou foi em um pesadelo. Um pesadelo em que somente os mortos que acordaram, e acordaram para matar e comer os que ainda estão vivos. Passamos então a acompanhar a vida de Ivan e sua família em busca de sobrevivência. Eles e mais algumas pessoas conseguiram criar um centro de refugiados em São José dos Campos para quem não foi infectado. Eles são os líderes de mais de duas mil pessoas que vivem no local. E estão sempre a procura de outros sobreviventes.

A Batalha dos Mortos começa mostrando a situação em Taubaté. Conhecemos Isabel e seu grupo que estão tentando fugir de dentro do Comando de Aviação do Exército. O local por ser cercado por todos os lados por grossas cercas de arame, é ideal para se proteger dos mortos-vivos. O problema é se proteger da tirania de Emmanuel, o líder do quartel. Emmanuel estava cumprindo sua pena no Presídio quando aconteceu o apocalipse zumbi e aproveitou para dominar os guardas e assumir o poder do quartel e agora controla a todos com mãos de ferro. E seu comportamento é ainda pior do que o dos mortos-vivos. Por isso Isabel decidiu fugir, é melhor enfrentar as feras do lado de fora, do que ser escravizados lá dentro. Mas durante a tentativa de fuga, seu grupo é dizimado, alguns pelos atiradores do Emmanuel e outros pelas feras e somente Isabel consegue fugir. Sua intenção é encontrar ajuda para todas as pessoas que estão nas mãos de Emmanuel.

E ela consegue contato com Ivan e Estela, que vem até Taubaté resgatá-la e mais um casal que ela encontra. E logo que encosta em Estela, ela sabe que pode confiar neles. Eles querem saber como isso é possível e Isabel conta como foram as circunstâncias do seu nascimento e de sua irmã gêmea Jezebel, das complicações que tiveram, de como elas tem alguns "poderes", entre eles ler as mentes das pessoas. Eles nem duvidam de Isabel, pois, quem diria que um planeta vindo direto do livro de Apocalipse iria transformar 2/3 das pessoas em zumbis? Ter um dom não é nada perto disso. E quando eles chegam ao Condomínio Colinas, Isabel conta de onde escapou e pede a ajuda deles para resgatar as outras pessoas. E ela tem um aliado dentro do quartel, Canino, o único que bate de frente com Emmanuel. Mas resgatar as pessoas do quartel não vai ser nada fácil, principalmente quando o ser humano age pior dos que os considerados como feras.

Nossa! Uau! Não sei que palavras usar para descrever o livro. Porque eu não li ele antes? Sério, eu tenho esse livro a muito tempo na estante e só agora que peguei ele para ler, burra! hehe. Gente o Rodrigo é muito bom. Como disse na resenha do primeiro livro, me desculpe os fãs de TWD mas a história que o Rodrigo criou é muito melhor. Ele deu uma explicação para o que aconteceu, o que raramente ocorre nos livros do gênero. E essa explicação tem tudo a ver com o apocalipse bíblico, por isso fica aquele medinho de que e se acontecer realmente? E o desenvolvimento da história, é ainda melhor. O livro se torna pequeno diante de uma história tão boa. As páginas passam voando e quando percebemos já terminou. Eu já tinha amado o livro anterior, mas esse conseguiu ser ainda melhor. E pelo andar da carruagem, Senhora dos mortos, o próximo livro da série, vai arrasar.

Como é uma história grande, temos muitos personagens e o foco não fica apenas em alguns. Do primeiro livro temos o Ivan e a Estela que continuam com bastante destaque, mas os outros moradores do condomínio tiveram uma participação menor. E conhecemos outros personagem, entre eles as irmãs Isabel e Jezebel, que pelo que pude ver, terão um destaque ainda maior no próximo livro. Segura os spoilers hehe. Temos muitos outros personagens e situações ainda mais assustadoras e surreais. E em meio a todo o horror causado pelos mortos-vivos, ainda tem o comportamento humano diante desse tipo de situação. Eu fico até imaginando como eu me sairia em uma situação como essa. Acho que só passando para saber. É claro que eu indico o livro, e como disse acima, falta me palavras para dizer o quanto me apaixonei por essa série.

Nota:





20 janeiro 2016

18# | Eu Indico...


Tem fã aí do Rocky Balboa? o/ o/
Na ultima quinta-feira (14.01) entrou em cartaz o mais novo filme com o Stallone (não me julguem, mas sou fã.) E antes mesmo de sua estreia já estava com uma boa repercussão.
Merecidamente Stallone ganhou o Globo de Ouro como melhor ator coadjuvante e ainda foi aplaudido de pé.

Creed - Nascido para lutar


Conta a historia de Adonis Jhonson Creed, que não chegou a conhecer o pai, o famoso lutador Creed, que morreu fazendo o que mais amava, lutar. Adonis parece ter o mesmo "dom" que seu pai, dessa forma se muda para Filadélfia e vai em busca de um treinador e quem ele escolhe para o cargo?, nada mais nada menos que Rocky, nada bobo não é?! É uma luta pela gloria e a vida, onde a amizade pode fazer a diferença.


O filme tem uma dose de humor e drama na medida certa, sem contar é claro com cenas de lutas que te fazem torcer e vibrar.
Para aqueles que é fã ou já assistiu os filmes anteriores só digo uma coisa... Assista!!! Não é uma continuação de Rocky, porém é dado continuidade na historia do mesmo. Com cenas que remetem a fatos anteriores (que não vou dizer rsrs vocês precisam assistir) e de brinde ainda tem um romancezinho pra dar uma esquentada.



Vou parar aqui, para evitar spoilers hehehe



ah! só pra não esquecer ... o filme é muito bom !!! *....*



Se você já assistiu ou já está se programando pra ir o filme, conta aí pra gente. 
Beijos e até breve


19 janeiro 2016

Promoção de aniversário do blog Obsession Valley


No dia 15 de Fevereiro de 2011, estávamos colocando o primeiro post do Obsession no ar. De lá para cá, ele mudou muito, creio que para melhor se moldando de acordo com seu tempo e conteúdo. E, em partes, o Obsession nada seria se não fosse os leitores, que o acompanham nesses cinco anos. Nossa, migo cê já está quase um idoso!

Para comemorar a data, o blog está organizando sua primeira promoção, com outros blogs amigos que de alguma forma fazem parte dessa jornada. São 12 blogs que cederam lindos prêmios para presentear os leitores do Obsession Valley.

REGRAS:
- O participante deverá residir ou ter endereço de entrega no Brasil;
- Período de inscrição: 18 de janeiro de 2016 até 15 de fevereiro de 2016;
- Resultado será liberado em até sete dias, depois de conferir se os ganhadores cumpriram as regras;
- Os ganhadores terão o prazo de 48 horas para responder o blog, após o contato. [via e-mail] Caso não haja retorno, um novo sorteio, para o colocado, será feito;
- Serão CINCO ganhadores: O primeiro colocado poderá escolher um kit entre os cinco. O segundo entre os quatro restantes e assim sucessivamente. O quinto ganhador, claro, ficará com o que sobrou;
- Cada blog tem o prazo de 60 dias úteis para enviar os prêmios cedidos, após o recebimento dos dados dos ganhadores;
- Os livros chegarão separados, pois, o envio será de responsabilidade dos blogs que os cederam;
- Os blogs participantes não se responsabilizam por problemas usuais dos Correios, como extravios, danos ou atraso na entrega ou por erros do ganhador, como endereço errado. Os livros serão enviados apenas uma vez;
- O blog Obsession Valley pede aos ganhadores que enviem uma foto dos prêmios, para ser compartilhada nas redes.

* Onde está escrito 'Visit on Facebook:' O participante deverá curtir a página solicitada.

BLOGS PARTICIPANTES:
Conjunto da Obra - Sedução no Convento
Minha Vida Literária: A Escolha do Coração
Meu Outro Lado: Um Caso Perdido
Winter Bird: As Gêmeas
Leituras & Fofuras: Doce Perdão
Macchiato: Bela Maldade
Prefácio: O Duque e Eu
Quase de Manhã: Amor ao Pé da Letra e Blackbird
Cantar em Verso: O Álbum
Obsession Valley: Destrua Este Diário e O Teorema Katherine.


Kit 1: + *O blog Meu Outro Lado também enviará marcadores.
+ E-book de Garotas em Ação e o Sobrenatural e Não Tão de Fadas.

Kit 2: + E-book de Garotas em Ação e o Sobrenatural e Não Tão de Fadas.

Kit 3: *O blog Macchiato também enviará marcadores.
+ E-book de Garotas em Ação e o Sobrenatural e Não Tão de Fadas.

Kit 4: + E-book de Garotas em Ação e o Sobrenatural e Não Tão de Fadas.

Kit 5: + Marcadores cedidos por Nana, Leticia, Layla e Victoria.
+ Os marcadores da Layla são artesanais.
+ E-book de Garotas em Ação e o Sobrenatural e Não Tão de Fadas.

* O blog Quase de Manhã cedeu dois livros para a promoção.


18 janeiro 2016

Resenha | Sombras do Mundo - Daniella Rosa


Livro: Sombras do Mundo
Série: Crenças e Criaturas #1
Autora: Daniella Rosa
Gênero: Romance, Fantasia
Editora: Ler Editorial
Páginas: 280
Ano: 2015
Skoob:  Aqui
Comprar: Aqui

Resenha:
Em Sombras do Mundo conhecemos Alany Green, mas conhecida como Any. Ela está completando dezoito anos e praticamente é obrigada pela amiga Carol a sair para comemorar seu aniversário. Ela é do tipo de pessoa que não gosta de sair de casa, muito menos de baladas e musicas que ao seu ver são de gosto duvidoso. Mas isso nem sempre foi assim, ela se trancou dentro de si após perder seu pai em um acidente automobilístico. Ela se culpa pelo o que aconteceu, mesmo não tendo culpa de nada. Ela que só tinha seu pai, pois sua mãe abandonou os dois quando ela era bem pequena, foi morar com sua avó. Seus amigos até chamam ela carinhosamente de "Carrie", por seu comportamento ser bem estranho para alguém da idade dela.

Eles vão até um bar e seus amigos se divertem bastante, menos ela que não vê a hora de ir embora. Isso até ela ouvir aquela voz de anjo. Ela vai até o palco e começa a ouvir o cantor e é como se ela fosse transportada para outro lugar de tão linda que é aquela voz. Sua amiga Carol vem até ela porque ela está parada que nem tonta na frente do palco. E quando seus amigos perguntam se ela gostou do cantor, ela diz que gostou da voz dele. Na verdade agora reparando, ele é muito bonito. E ela faz algo impensado e vai até a mesa dele depois que ele desce do palco. Seu nome é Santiago e surge um clima entre eles, que Carol faz questão de cortar. Ela que conhece muito bem Any, está preocupada por ela estar agindo assim. E parece que Carol não gostou muito de San também.

Por isso, Any não avisa Carol que vai até o bar novamente para ver se encontra San. E quando chega ao local eles conversam pouco, porque ele tem que se apresentar e San faz Any prometer que vai esperar por ele. Mas ela recebe algumas ligações de sua casa e preocupada com sua avó, ela vai embora sem falar com ele. E quando ela volta ao bar para procurá-lo, ele sumiu. Então ela decide ir de bar em bar até encontrar San, mas sem contar a Carol o motivo de agora querer frequentar os lugares que ela nunca quis ir. Mas isso não vai dar muito certo. Eles acabam indo parar em um bar bem esquisito e uma briga começa. Any consegue sair mas acontece algumas coisas que ela fica intrigada e seu amigo Will, promete que lhe conta tudo depois, só que ele fala isso em seus pensamentos.

Any sempre foi diferente das outras pessoas, ele tem uma espécie de dom, basta olhar para alguém que ela já sabe se a pessoa tem boas intenções ou não. Ela sabe isso por causa das cores que ela enxerga em volta das pessoas. E ela tem alguns sonhos que mais parecem visões de tão reais que eles são. Nesses sonhos ela sempre vê um homem, mas nunca consegue falar com ele. Carol sempre acreditou nela e até ajuda quando ela não consegue se controlar em algum lugar. O que Any não sabia é que Carol e Will também são diferentes. Eles conseguem se comunicar por pensamentos, entre outras coisas. Will cumpri o que prometeu e conta a Any que as criaturas que ela achava que existiam apenas nas histórias são reais, mas ao mesmo tempo ele deixa mais duvidas do que esclarecimentos. E quando o homem que aparece em seus sonhos, Antoni, entra no seu quarto e diz que seus amigos estão mentindo para ela e pede que ela vá com ele que ele vai esclarecer tudo, ela fica sem saber em quem confiar.
"Como pode insinuar que eu não seja humana? Percebe o quanto isso não faz o menor sentido? - eu sempre gostei de histórias mitológicas, fábulas e até histórias de dragões, mas estar dentro de uma delas e ainda fazer parte do elenco já era demais."
Primeiro quero falar da edição do livro. A capa está linda e demonstra bem o cenário da história. A diagramaçao é ótima com uma fonte perfeita para não cansar os olhos durante a leitura. E as folhas são amareladas. A escrita da autora que eu não conhecia ainda é viciante. Curou de vez a minha ressaca com os livros do gênero. Ela escreve de um jeito que a gente não consegue largar o livro enquanto não descobrir tudo o que está acontecendo e o que realmente Any e seus amigos são. Nem a narrativa em primeira pessoa chegou a me incomodar, já que gostei muito da personagem principal que narra a história. A leitura fluiu e terminei o livro bem rápido, só para ficar querendo a continuação pra ontem, porque sim, é uma série.

Como disse acima, a personagem principal Any, é muito agradável. Ela começa o livro no escuro e vamos descobrindo as coisas junto com ela. Gostei muito de como a personagem foi construída e de como ela foi reagindo as descobertas. San, eu gostei bastante dele no começo da história, mas depois peguei uma certa implicância com ele, depois que conheci o Antoni na verdade. Gente não sei o que está acontecendo comigo. Eu que sempre escolho o cara "bonzinho" da história, já é a segunda história consecutiva do gênero que me apaixono pelo cara mau. Antoni é tudo de bom gente e mesmo não tendo nada entre os dois nesse primeiro livro, espero que isso mude no próximo. Carol foi uma incógnita, ainda não me decidi sobre ela. Índico esse livro para quem gosta de livros do gênero, com certeza você vai ter uma grata surpresa.

Nota:


17 janeiro 2016

Tag | 16 livros para ler em 2016


Fui indicada pela Tamires do blog Meu Epílogo para responder essa tag. Como tenho muitos livros parados na estante e esse ano se Deus quiser não vou comprar muita coisa, não vou colocar livros que ainda irão lançar e sim livros que eu já tenho e faz tempo que quero ler. Espero que eu consiga.




A lista de Brett é de um gênero que eu amo e meu preferido no momento, além de ter essa capa linda, por isso quero muito ler
Destinado eu comprei na pré-venda e até agora eu não li.
O diário secreto de Lizzie Bennet comprei no meu aniversário do ano passado por causa das resenhas positivas que li dele e até agora eu não li.
O último do Canalhas é o mais novinho da minha estante mas vou ter que passar a frente porque amei seu antecessor.



O destino da número dez eu ganhei de cortesia do skoob, ainda não acredito, e amo essa série, por isso quero ler logo.
O Planeta dos Macacos eu até já peguei para ler mas acabei desistindo. Mas quero ler esse ano.
Os Elefantes não esquecem é porque não podia faltar nenhum livro da Agatha nessa lista.
Proibido eu me cansei de ver resenhas positivas sobre esse livro e como ganhei ele, vou ler para conferir se é tudo o que falam mesmo.



Atrás do Espelho eu não sei porque não li ainda. Eu amei o primeiro livro e até agora não li esse.
Sonhos com Deuses e Monstros até que enfim eu consegui ele. Amei essa trilogia até agora e espero que feche com chave de ouro.
Mago - Aprendiz também até que enfim consegui os dois últimos livros que faltavam, por isso vou começar a série.
Mensageiros da Morte é um livro que eu quero ler desde que lançou e como ganhei ele em um sorteio, vou conferir a história do Marcos.



A Senhora dos Mortos eu quero ler porque acabei de terminar A Batalha dos Mortos e é ótimo, espero que a história continue boa.
Golem & O Gênio é um livro que está na minha estante faz tempo e comprei pela capa na verdade, mas espero que a história seja boa.
E enfim acho que lerei Extraordinário depois de ver inúmeras resenhas só elogiando o livro, acho que chegou a hora de eu ler ele.
Amigas para sempre eu preciso ler porque dizem ser o melhor da autora, que amo.

Não vou indicar ninguém porque acho que quase todo mundo já respondeu, mas quem não respondeu ainda e quiser responder fique a vontade.
© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo