Livro: Os delírios de consumo de Becky Bloom
Série: Becky Bloom #1
Autora: Sophie Kinsella
Gênero: Chick-Lit
Editora: Record
Páginas: 434
Ano: 2005
Resenha:
Rebecca Bloom está com sua conta do cartão de crédito na mão e está pensando qual o valor que pode estar devendo. Não pode ser mais do que 200 libras, 250 no máximo. Mas pensando bem pode ser um pouco mais do que isso, mas tudo o que ela comprou foram coisas da mais extrema necessidade. E sem falar que foram coisas que estavam em promoção, então na verdade ela economizou algum dinheiro. Mas quando ela finalmente cria coragem e abre a conta, ela vê uma lista enorme de lugares, lugares que ela nunca entrou na verdade. Então está explicado, alguém roubou seu cartão. Mas quando ela abre a sua carteira ele está lá dentro. E pensando bem ela entrou lá na loja sim. E quando ela vê o valor da fatura ela quase tem um ataque: são quase mil libras. Será que se ela deixar a conta cair e a faxineira jogar fora, ela pode usar a desculpa de que não recebeu a conta? Bem que podia acontecer um milagre e alguém pagar a sua conta por engano, igual ela viu uma vez no noticiário.
A ironia disso tudo, é que ela é uma jornalista especializada em mercado financeiro. Como ela sempre diz, ela é paga para dizer as pessoas o que fazer com o dinheiro delas. Não que ela tenha escolhido escrever sobre isso, mas foi o que sobrou. Faz três anos que ela fala sobre isso, mas ela pouco sabe sobre o assunto. E ainda está esperando uma outra oportunidade de escrever sobre outra coisa. E ela pensa que a oportunidade chegou quando seu editor pede que ela vá até sua sala. Ela já começa a pensar no que vai comprar com o aumento que vai ter, mas na verdade ele quer que ela vá a uma entrevista coletiva no lugar dele. A entrevista é na Brandon Communications, do Luke Brandon, um dos empresários mais inteligentes de sua geração. Mas o que incomoda Becky é que além de ser um gênio, ele parece que consegue ler seus pensamentos, parece saber que ela não entende de nada do que eles estão falando, que seus pensamentos estão na echarpe em liquidação que ela viu no caminho para a entrevista. Mas ainda assim, ela mente na cara dele e consegue dinheiro emprestado para comprar a echarpe.
Mas as coisas só vão de mal a pior. Além de estar devendo em vários cartões e para o banco, ela percebe que não tem o dinheiro para pagar a sua metade do aluguel que ela divide com sua amiga Suze. Então ela fica sonhando em ganhar na loteria, assim seus problemas estariam resolvidos. Ela ainda está pensando nisso quando chega na casa de seus pais. Mas como ela não ganha, ela resolve seguir o conselho de seu pai, que diz que só existem duas soluções para problemas de dinheiro. Ou cortar os gastos, ou ganhar mais dinheiro. Ela tenta o primeiro e recorre a um livro de auto ajuda. Só que em vez de economizar, ela consegue gastar mais dinheiro ainda. Então ela resolve tentar a segunda alternativa e ganhar mais dinheiro. Será que dessa vez ela consegue sair do vermelho? E o que ela vai fazer com as cartas de cobrança que não param de chegar? E em meio a tudo isso, Luke está balançando seu coração.
Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro. Desde que conheci a Sophie na verdade. Mas como não queria o livro com a capa do filme, só consegui ler agora que uma amiga achou esse com a capa normal em um sebo e me presenteou no natal. Já tinha lido 5 livros da Sophie antes e já tinha assistido o filme baseado no livro, mas não estava preparada para o que iria encontrar. Se você só assistiu o filme e não leu o livro, você não conhece a história da Becky. A autora foi simplesmente genial ao criar a Becky. Não é à toa que a série Becky Bloom já está no sétimo livro e é um sucesso. A Becky é um personagem marcante que a gente quer dar uns tapas na cara para ver se ela sai daquele mundo de fantasia que ela vive e acorda para o mundo real, mas ao mesmo tempo a gente embarca junto com ela em seus delírios e fica torcendo para ela não ser pega.
Ela delira tanto, que mentir e inventar as coisas é algo natural e ela própria acredita nas coisas que ela diz. É até engraçado de ver como ela acredita realmente que se ela não abrir uma conta, é como se a conta deixasse de existir. E as promoções então? Ela não pode ver esse tipo de palavra, promoção, liquidação, o que importa se ela não vai usar porque não gosta ou é feio, o importante é que ela economizou ao não pagar o preço total. E não temos tantas Beckys por aí? Eu que trabalho em uma financeira sei bem como isso é verdade. E você que está lendo a resenha e já pensou "eu não sou assim", quantos livros eu e você não compramos apenas porque está em promoção? Eu já cansei de fazer isso e por vezes nem li o livro em questão. Então mais do que tudo, esse livro é um alerta. Não se engane pelo filme que só pegaram a personalidade da Becky e transformaram em uma comédia romântica. O livro é bem mais do que isso. Com certeza recomendo e vou ler os outros livros da série.
Nota:
Adorei sua resenha !
ResponderExcluirNunca li esse livro, mas quero muito ler !
Beijos
http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/
Esse livro sempre despertou minha atenção, mas nunca parei realmente para comprar e ler e o filme também nunca assisti. Parece uma história bem leve e interessante.
ResponderExcluirBeijos, Vanessa
http://amamosaleitura.blogspot.com.br/
Eu vi o filme há séculos atrás e eu adorava, porque era tendência e tinha roupas lindas que eu A-M-E-I. Então uma vez enquanto navegava por blogs, descobri que tinha um livro e que o filme era inspirado neçe. Então eu fiquei com vontade de ler. E como vc disse que o livro é bem mais do que aquela comédia do livro, quero mais ainda. Consumismo é assunto sério!
ResponderExcluirBeijo,
paraisodemenina.blogspot.com
Oi, Sil!
ResponderExcluirNossa, eu realmente só vi o filme, e há tanto tempo que nem lembro mais. Mas sua resenha me deixou muito animada com o livro, ando precisando de uns livros mais leve. E ouch, você pegou na ferida ao falar de livros em promoção hahahaha Todas temos uma Becky Bloom inside!
Beijos,
Letícia - http://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi Sil,
ResponderExcluirVoce acredita que não li esse livro ainda e nem assisti o filme todo?( loucura né?) Por mais incrivel que pareça no momento tenho mais tempo de ler o livro do que de assistir o filme por conta do trabalho, então vou colocá-lo na minha lista de leitura ( que já deveria estar) pois ela me lembrou um pouco a Heather Wells da série Tamanho não Importa da Meg Cabot.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br/
Oi Sil! Eu conheço a história apenas pelo filme e nunca entendi muito bem o furor que a série causa nos fãs, pois o filme não é algo tão extraordinário. É legal, eu gosto, mas não apresenta algo que surpreenda. Agora lendo sua resenha comecei a entender melhor e vejo que preciso ler o livro, pois pelo visto há muito de Bloom que não chegou nas telonas.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Esse livro é bem conhecido, e pela sua resenha ele parece ser divertido e ótimo pra distrair :D adorei!
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de "Isla e o final feliz", vem conferir!
oi, oi.
ResponderExcluirum dos meus livros e filmes preferidos. <3 apenas amo a Becky e tu já deve te percebido que nós tem muitas coisas em comum. hahaha.
até hoje eu só li esse livro da Sophie Kinsella, mas sou louco pra ler os outros. a escrita dela é ótima.
bjs!
Não me venha com desculpas
Gostei muito da resenha, pois só vi o filme por enquanto ;)
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Oi, Sil, tudo bem?
ResponderExcluirAcredita que eu ainda não li nada da Sophie? Chick-lit não era um gênero do qual eu era fã, mas andei lendo alguns ano passado que foram muito legais.
Porém, já assisti ao filme e achei muito divertido.
Que bom que vc ganhou o livro com a capa original...eu detesto livros com capas das adaptações literarias! Hahahah
Super me identifiquei com a parte da promoção dos livros! Ahhaahaha
Vou tentar ler algo da Sophie esse ano.
Beijo
- Tamires
http://www.meuepilogo.com
Oi Sil!
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas vi o filme e gostei muito! Pelo que li na resenha, não achei que o filme fugiu tanto ao tema...
Eu gosto muito do gênero Chick-list, li Melancia e Sushi, e eles me fizeram adorar o gênero *-*
Amei o blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu :)
Beijos,
Ana | Blog Entre Páginas
www.entrepaginasblog.blogspot.com.br
Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
ResponderExcluirEu já tinha assistido ao filme, minha professora de inglês tinha colocado na aula para a gente conferir. Eu fiquei muito agoniada com tanta coisa que ela comprava, via promoção e liquidação e já estava na loja. Eu sou bem econômica igual a minha mãe portanto não tenho esses delírios. Também não sou de acreditar em promoção e não compro livros que sei que não lerei, até porque uso o leitor então eu posso ter o livro ali e mas deixar de escanteio. Com livro físico eu nunca faço isso porque não nado no dinheiro para sair comprando tudo. Só compro livros físicos que são meus favoritos.
Enfim, essa é a segunda resenha que eu leio que fala sobre o filme não trazer a grandiosidade da obra. Me parece que no livro ela é mais compulsiva.
Eu não tenho muita vontade de ler essa obra pelo motivo que expliquei aqui. Fico nervosa com desperdício. Sou general nesse quesito, policio até a água que gastam, sabe?! Eu fiquei agoniada no filme imagina como vou ficar com o livro. No entanto a obra parece ser divertida.
Beijin...
Pieces of Alana Gabriela
Sophie Kinsella é uma das autoras que eu pretendo ler esse ano! Infelizmente ainda não li nada dela, mas sei o quanto o pessoal ama e se diverte com a escrita dela, quero muuuuito conseguir ler logo!
ResponderExcluirEsse livro parece maravilhoso, já amo o filme, então é só sucesso hahaah <3
Beijoss
www.vidaemmarte.com.br
Olá, Sil.
ResponderExcluirO livro trata de um assunto bem interessante. Querendo ou não, todos nós temos algumas compulsões de compras.
Talvez eu confira a obra no futuro.
Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!
Sou louca por esse livro, gosto muito de leituras mais leve, amei demais a resenha
ResponderExcluirBeijos
Blog Segredos da Cáh
Sorteio no Instagram
Facebook
Canal do You Tube
Oi, Sil, o livro parece ser divertido. Enquanto lia a resenha concluí que a protagonista vive naquela de: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço hahaha.
ResponderExcluirAcho que agora ela entende as outras pessoas, rs.
Fiquei curiosa para conhecer a obra.
Revelando Sentimentos
Oie...
ResponderExcluirTenho muita curiosidade de ler esses livros da Becky, pois, parecem ser mega divertido! Sem falar que Sophie é a rainha dos chick lits que é meu genero favorito <3
Beijos
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluireu só tinha assistido ao filme, bom saber que é bem diferente do livro
tenho vontade de ler a serie, sempre vejo falarem bem dos livros dela e morro de vontade de ler um livro da Sophie e algum dia ire, que bom que a leitura te conquistou e que gostou da personalidade da Becky.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Oi Sil,
ResponderExcluirA grande prova que eu não resisto livro em promo é ter comprado a versão pocket desse livro, com a capa do filme, porque estava dez reais. Daí você pensa: Essa é a única oportunidade, tenho que comprar logo porque em nenhum outro lugar ou outra vez estará esse preço...hahaha
Gosto muito do filme e espero gostar da série de livros também. Milagrosamente, ninguém ainda se deu conta que daria uma ótima série de tv, com roteiristas e o canal certo.
Tenha uma ótima quinta.
Nana - Obsession Valley
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirA escrita da Sophie é bem delícia :D
Li Os segredos de Emma Corrigan dela e adorei.
Tenho vontade de ler os livros da Becky Bloom só fico meio com pé atrás por ser muitos livros ;x
bj
@saymybook
saymybook.blogspot.com
Adorei a resenha!
ResponderExcluirSó vi o filme e já é bem engraçado, imagina o livro! E sou suscetível a promos de livros sim, confesso, hahaha.
Conheci a autora há pouco tempo, adorei o livro dela q li.
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Nossa vi o filme e sou super apaixonada por ele, to louca pra ler o livro pq sei que também vou amar! Muito boa resenha, parabéns :))
ResponderExcluir