Em primeiro lugar, quero falar do layout e do banner novo do blog. Alguém reparou no visual novo, lindo maravilhoso, perfeito... Eu ganhei um sorteio em uma promoção conjunta nos blogs
De tudo um pouco da Thá, da Tamires e no blog
Shy Confident, da Marília. A Tamires fez o layout e a Marília o banner. Meninas muito obrigada, amei! Dei um pouquinho de trabalho para elas, mas enfim deu tudo certo. Em segundo lugar a resenha de hoje é uma parceria com as autoras Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros. O livro ainda não foi publicado e a Adelina me procurou para ler e resenhar o livro. Vamos a resenha:
Nossa protagonista é Sara. Sara é uma tipica adolescente, que quer mostrar sua capacidade e conquistar seu espaço no mundo. Ela ama
O diário de Bridget Jones, chocolates, e a banda Misfits. Odeia trovões, lagrimas e ser chamada de criança, principalmente por
ele. Ela reside na cidade de Santa Fé, interior de Minas Gerais. Com uma mecha roxa no cabelo loiro, já podemos ver um pouco da sua personalidade. Sara é exagerada e dramática e muito estabanada, sem falar que está sempre atrasada. Ela tem duas melhores amigas, Vanessa e Lucia, essa ultima tem uma queda por seu irmão, joão. O livro começa com Sara em uma solidão particular. Ela relembra como chegou nessa situação, os acontecimentos do ultimo ano. A história volta no tempo, um ano antes. É seu aniversário de dezessete anos e Sara acorda com sua mãe lhe avisando que seus primos estão chegando para o churrasco, e seu estomago dá um nó, pois aquele não era o melhor dia para se encontrar com
ele.
Ele que é o motivo de seus suspiros desde seus doze anos. Rodrigo, seu primo, tem vinte e cinco anos e é musico. Pela sua fama com as mulheres, a sua habilidade não é só com a musica. As tatuagens são só mais um dos motivos que a faziam suspirar. Mas ele sempre a viu como a priminha, nunca como uma mulher. Brent, irmão de Rodrigo, pelo contrario, é apaixonado por Sara. João irmão de Sara sempre soube dessa paixão dela, pelo primo deles e brinca com Sara por causa disso. Mas quando Sara pensava que suas esperanças estavam perdidas, que sua paixão ia ser sempre platônica, acaba rolando um beijo entre eles e Rodrigo diz que também é a fim dela. Mas ao mesmo tempo ele diz que eles não podem ficar juntos, pois são primos, ele é mais velho e as suas famílias nunca iam aprovar.
E a ajuda vem de onde Sara nunca esperou, Brent abre mão de seu amor por Sara e começa a dar a maior força para os dois. E Sara que nunca sentiu nada por Brent, fica cismada com isso, com a indiferença com que Brent começa a lhe tratar. Inclusive, Brent arruma uma namorada perfeita a qual Sara chama de Mulher Maravilha. Isso faz com que Sara olhe para Brent com outros olhos. Paralelo a isso, a banda de Rodrigo consegue um novo vocalista, Matheus, e quando Sara conhece ele, ela quase cai para trás. Ta certo que ela está apaixonada, mas olhar para caras atraentes não faz mal a ninguém. E quem mandou ele ter aquelas tatuagens e aquelas covinhas? É em meio a essa situação que Sara ganha uma viagem a Paris, para fazer um curso de verão em uma escola de artes. Só que a viagem abala o recém iniciado relacionamento entre ela e Rodrigo.
"Seus olhos encontram os meus e penetraram a minha alma. Senti a boca secar e engoli o ar, que atingiu minha garganta de maneira ácida, fazendo-a arder. Minha nuca arrepiou-se dolorosamente e eu encolhi os ombros delicadamente, deixando um sorriso ecoar de minha mente, ultrapassando meus lábios. Meu estomago vazio embrulhou-se e eu contraí o abdome, procurando sustentação. Meus dedos erguera-se inconscientemente e tocaram o rosto dele."
O livro é dividido em duas partes, o antes e o depois da viagem a Paris. Os capítulos em sua maioria são narrados por Sara, mas temos também a visão de Rodrigo, Brent e Matheus. Uma coisa que gostei bastante no livro foi que apareciam os fluxos de pensamentos da Sara enquanto acontecia alguma cena. Quando comecei a ver do que se tratava o livro, achei que era aquela mesma ideia de sempre de um monte de cara a fim da mesma garota que já estamos cansados de ler. Mas a história não é assim. Ela não se relaciona com todos ao mesmo tempo. A história vai acontecendo. Outra coisa que gostei muito no livro foram as cenas engraçadas. A Sara é uma comédia. Eu ri muito com ela.
Logo de cara já não gostei do Rodrigo, pois as vezes quando temos essas paixões desde criança, geralmente não conseguimos enxergar a verdadeira face da pessoa. Brent, me conquistou logo de cara e desde o inicio torci por ele. Quanto ao Matheus, quando ele apareceu na história, eu já era Brent desde criancinha. Sara me irritou em alguns momentos da história. Pela sua aparência ela passava uma imagem, mas por dentro ela é muito insegura. Tinha horas que queria dar uma sacudida nela pra ela conseguir ver o que eu estava vendo. Se gostei do livro? Amei e torço para que seja publicado rapidamente, pois é um romance daqueles que a gente quer ler logo para saber o que vai acontecer, mas ao mesmo tempo quer ler devagar para não acabar logo.
Nota:
Ficou interessado no livro? Então dá uma conferida aqui: Wattpad, que tem até o capitulo 6.