Serie: Trilogia Legend #1
Autor: Marie Lu
Editora: Prumo
Gênero: Distopia
Paginas: 256
Ano: 2012
Resenha:
A autora assitia na TV a uma adaptação de Les Misérables, quando começou a se perguntar de que modo o relacionamento de um famoso criminoso e um prodigioso detetive poderia ser apresentado em uma história mais contemporânea. Assim surgiu Legend. Esse é o primeiro volume de uma trilogia.
Estamos no futuro, em Los Angeles, na atual Republica da America. uma praga desconhecida assola a população mais carente. Os mais afortunados não pegam a praga pois, já tomaram as vacinas, que são muito caras. De um lado temos Day, um conhecido criminoso. Ele é um tipo de Robin Hood do futuro. Ele rouba vacinas, remédios e dinheiro para distribuir aos pobres. E sempre que pode atrasa algum plano do governo. Atualmente ele é o mais procurado do pais. Ninguém sabe como é a sua verdadeira aparência, por isso fica quase impossível de capturá-lo.
June, está do outro lado da moeda. Ela é uma das pupilas da Republica. Quando as crianças completam dez anos ela são submetidas A prova. Essa prova é uma soma de exercícios físicos e mentais. Pelo resultado de pontos feitos na prova é que são separadas as pessoas. Quanto mais pontos, mais a criança vai poder estudar e ter um emprego melhor. Se você é reprovado na prova, você vai para os campos de trabalho. June conseguiu a pontuação máxima, 1500 pontos.
A família de Day acha que ele está morto, exceto seu irmão mais velho John. Quando a casa de Day é marcada com o X vermelho, sinal de que alguém na casa está infectado com a praga, Day se arrisca para conseguir a cura. E nao é apenas um X, tem três riscos, o que pode indicar outro tipo de praga. Então Day entra em um hospital para roubar o remédio que seu irmão Éden precisa, mas na confusão ela acaba atingindo o capitão Metias. Metias é irmão de June, que acaba recebendo a sua missão teste. Localizar e capturar Day. É assim que o destino de duas pessoas de mundos tão diferentes se cruzam. Só que a verdade pode não ser o que parece.
Como é bom quando pegamos um livro para ler sem nenhuma expectativa. Quando peguei ele para ler não estava esperando nada. Pensei comigo que era só mais uma distopia. Me enganei. É daqueles livros que pegamos para ler e não conseguimos largar até ter terminado. O livro tem ação do começo ao fim, reviravoltas, mentiras, intrigas e um sutil romance entre os dois protagonistas. O livro é narrado, ora por June, ora por Day, intercalando os capítulos. E quanto a edição está linda. O meu livro é a primeira edição, então não sei dizer quanto só outro, a capa sei que mudou. O interior do livro é muito legal e vou colocar uma foto para vocês verem como é.
Não tem como não gostar de Day e de June e torcer por eles. Day é apresentado como o vilão da história, mas conforme vamos lendo, vemos que não é bem assim. Ele é generoso, desprendido e que arrisca sua vida todo dia para ajudar a sua família e fazer o que é certo. June está do outro lado da moeda, é a garota prodígio, e sendo assim é claro que ela não ia se conformar com a "verdade" que estavam querendo que ela acreditasse. Recomendo para quem gosta de distopia com bastante ação e sem aquela enrolação de " ai não sei se fico com fulano ou se fico com beltrano". Os dois personagens principais são bem definidos e sabem o que querem e pelo o que estão lutando.
Nota:
Trilogia Legend
1- Legend
2- Prodigy
3- Champion
É por isso que adoro ler resenhas. Muitas vezes deixo de ler livros que podem ser muito bons, porque li uma sinopse horrível, que não me atraiu em nada. Já sua resenha, me conquistou desde o primeiro parágrafo! Belíssima resenha! Já tenho mais um livro pra minha enorme lista rsrs Seguindo (:
ResponderExcluirBeijos
Karen Costa
http://viajandonaestante.blogspot.com.br/
Adoro distopias desse tipo. Me lembrou um pouco a história de 'Divergente' mas mesmo assim, quero ler. Deve ser um ótimo livro!
ResponderExcluirBeijos,
Júlia Berringer
http://itsjuliasfault.blogspot.com.br/
Por alguma estranha razão, esse aspecto de os dois lados da trama serem narrados ora pelo "vilão", ora pela "mocinha" me lembrou um pouco daquele anime, Death Note, porque a trama se constrói de forma mais ou menos similar. Faz algum tempo que quero ler Legend - parece ser o tipo oposto de livro aos famosos romances YA melosos.
ResponderExcluirAbraço!
Clara
labsandtags.blogspot.com
Eu gostei e inclusive to lendo esse livro.... :)
ResponderExcluirBejos,
Participe do concurso
Delicada e Abusada - Blog
Facebook! Venha curtir!
Oie Sil, essa historia parece ser bem intrigante e eu gosto de historias assim :)
ResponderExcluirbjiimm e otimo inicio de semana
http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/
http://www.lencos-e-aderecos.com/
CONVITE
ResponderExcluirPassei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com
Estou louca pra ler esse livro! Todo mundo fala super bem.
ResponderExcluirEu adoro distopias e bom saber que não tem triângulo amoroso, já tô começando a achar isso um saco!
Beijos, Bianca
http://behindenemyline8.blogspot.com.br/
Sou apaixonado por esse livro, mas nunca tenho o prazer de adquirir ou de simplesmente ganhar... Aceito presente \o
ResponderExcluirÓtima resenha. É interessante a forma como o Day age e o fato de ser criado um romance com a outra protagonista: June.
Beijo
Eu ganhei ele em uma promoção hehehehee
ExcluirSua resenha me convenceu, eu já li tantas desse livro e só agora fiquei instigada o suficiente para querer ler o livro. Gostei muito da trama e fiquei curiosa com Day e June. Vou ver se leio em breve.
ResponderExcluirBeijos, Raquel.
Viajando com Livros.
Amei sua resenha, me convenceu e me deixou curioso para ler o livro! :)
ResponderExcluirBjs
Ta rolando sorteio de um livro no meu blog, corra e participe!
theplugados.blogspot.com
Quase que não lia a resenha, minha mãe me chamou umas 3 vezes e me atrapalhou na leitura, rsrsrsr!
ResponderExcluirMas sua resenha está ótima, o livro parece ser bem legal, mas ele merecia uma capa mais legal, concorda?
Beijos, http://likelivros.blogspot.com.br/
No momento eu estou lendo apenas chick-lits e romances àgua com açúcar. Mas tenho minha listinha de distopias para quando eu resolver mudar um pouquinho de gênero. E este livro foi para minha listinha. Nunca tinha ouvido falar, e achei muito interessante.
ResponderExcluirBeijos,
http://fakereader.blogspot.com.br/
Eu não conhecia, mas mesmo não curtindo muito o gênero parece excelente.
ResponderExcluirhttp://iasmincruz.blogspot.com.br/
Nossa Sil, adorei a resenha, não sabia exatamente sobre o que o livro se tratava e fiquei louca de vontade de lê-lo. Valeu a dica. Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com
Oie :)
ResponderExcluirNossa eu achei super interessante a maneira como a autora decidiu escrever o livro e sua resenha mostrou que devo dar uma chance a ele, beijos !!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Oi Sil!
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado do livro e que tenha surpreendido você, já que só esperava uma distopia comum.
Eu ainda não li e não tenho muita vontade, apenas uma leve curiosidade, já que muitas pessoas elogiam e eu só fico mais receoso, porque não acredito totalmente que seja realmente muito bom.
Enfim, entendi bem seu ponto de vista e gostei de saber sua opinião. (:
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
O livro parece ótimo. Gosto dessas distopias e essa é bem diferenciada. Nunca tinha ouvido falar na trilogia, quero ler todos. Já saiu os outros ou esse é só o primeiro que foi lançado ainda?
ResponderExcluirDesbrava(dores) de Livros
o segundo vai ser lançado esse mês
ExcluirAção e romance é uma combinação perfeita!
ResponderExcluirBlog: www.kaahmenezes.com
Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1
Acredita que eu sempre via esse livro em livraria e sabia que fazia sucesso, mas não fazia ideia do que se tratava.
ResponderExcluirAdorei que você começou a resenha com um fato interessante sobre a escrita do livro haha Essa coisa toda de Robin Hood me deu vontade de me jogar de cabeça nessa leitura.
Beijão
Sun Rises Here
eu também adorei esse livro, estou com medo da continuação #confesso até hoje ainda não consegui ler insurgente, mas enfim sempre recomendo para quem estiver procurando uma boa distopia.
ResponderExcluirmencionei insurgente pq divergente tbm foi uma distopia que amei mas tenho medo da autora fazer besteira na continuação.
ResponderExcluirJá estava com saudade de visitar esse blog, sempre com ótimas resenhas, fiquei com muita vontad de ler, pena que o tempo sempre é muito curto
ResponderExcluirVou aproveitar pra te convidar pra conhecer o Livrices e participar de nosso primeiro sorteio, vou ficar muito feliz se você participar
bjos e sucesso!
https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/225236
Não gostei muito do livro, acredita ... na verdade não tenho tido muita sorte com distopias são poucas as q tenho gostado... ainda não escrevi minha resenha, depois volto para te convidar para ler
ResponderExcluirbjos
Pah
dicalivros.blogspot.com
Que pena que você não gostou. Vai ver é porque você não gosta do gênero mesmo, pois todas as distopias que eu li até agora, eu gostei.
ExcluirOi,
ResponderExcluirNossa eu pensava o mesmo que você que seria mais uma distopia comum, ainda bem que me enganei, vou anota essa dica aqui, depois da sua resenha confesso que fiquei curiosa por essa leitura.
Beijos
Mari - Stories And Advice
Vc me deixou curiosa para ler, ainda mais por ter ação do início ao fim e um bom romance. Estou lendo tbm um distopia, trilogia Feios, mas ela é leeeenta, rs.
ResponderExcluirBjus e um ótimo início de semana.
Rafa
Rafaelando.com
Sil, coincidentemente eu tava falando desse livro agorinha com uma pessoa rs
ResponderExcluirEsse livro é tudo de bom mesmo, eu li rapidinho de tão eletrizante que é. Acho que o romance é bem leve, e muito positivo, pra não ficar chato. Gostei mt e espero logo a continuação com Prodigy!
Beijos
Descobrindolivros.blogspot.com.br
Obrigada pela companhia de sempre, muito bom te vê lá diariamente <3
ResponderExcluirOi, linda!
ResponderExcluirJá comentei sobre o post acima! <3
Atualizei o blog, dá uma conferida lá? =*
Blog: www.kaahmenezes.com
Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1
Passando para dizer que tem novidade no blog =D
ResponderExcluir(desculpa copicola)
Bjinhos
Nosssa! Adorei a resenha dele! Nunca tinha visto!
ResponderExcluirFiquei mega curiosa principalmente pelo fato de não ter aquela enrolação! hahahaha
Prefiro livros assim, diretos! E a historia também me chamou bastante a atenção!
Beijinhos, nega!
Jennifer
http://queridamaiscafe.wordpress.com/
Eu adoro livros diretos, me pareceu muito bom!
ResponderExcluirBeijos
Eu tbm amei esse livro, amo distopia, e esse é muito gostoso de ler. Tbm fiz resenha dele, e estou doida para ler a continuação
ResponderExcluirhttp://www.lostgirlygirl.com
bjos
Nossa Sil, não fazia ideia de que o livro era sobre isso. Achei legal saber de onde surgiu a história e sempre fui vidrada nessas capas divas, mas sabe quando a gente simplesmente não dá muita bola? Agora você aguçou a minha curiosidade. Obrigada. Beijos, Mi
ResponderExcluirBlog Recanto da Mi