Vinte anos, Duas pessoas...
"O que quer que aconteça amanhã, tivemos o hoje. A não ser se nos encontrarmos no futuro. Não terá problemas. Seremos amigos."
O livro conta a historia de Dexter Mayhew e Emma Morley que se conheceram em 1988. Emma é como muitas meninas que após terminar a faculdade, sonha em conquistar o mundo e realizar seus sonhos. Dexter é o cara popular, que só pensa em curtir a vida.
Após a formatura, ambos passam um dia juntos e a partir desse dia não conseguem deixar de pensar um no outro. Durante os vinte anos seguintes, 15 de Julho é a data anual em que é narrada a historia de ambos, falando sobres suas conquinstas e fracassos, amores e desafetos, alegrias, solidão, sonhos e esperanças.
Será possivel entre um homem e uma mulher existir somente amizade? E se... em vez de amizade o que eles sentem for amor verdadeiro, será que vale a pena ariscar?
“Foi um dia memorável, pois operou grandes mudanças em mim. Mas isso se dá com qualquer vida. Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que está lendo, e pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou flores que jamais o teria prendido não fosse o encadeamento do primeiro elo em um dia memorável.” - Charles Dickens, Grandes esperanças.
Opinião:
Olívia: Livro: Me indentifiquei em varios momentos com Emma no momentos sobre sonhar e buscar inspiração e força pra ir a luta de realizar seus sonhos. Ao ler o livro, a impressão que se tem é que se está lendo a historia de pessoas reais, ou ate mesmo a sensação de que conhece os personagens. Historia linda e emocionante. Nota: 10/10 - Filme: Gente o filme é lindo! claro que quando lemos o livro antes de ver do filme, a gente fica querendo ver algumas cenas, mas a essência da historia e toda a beleza é visivel...Que historia linda!!! Amei!
Silvana: Gostei muito da forma que o autor escreveu a historia, um ano por capitulo. Geralmente as historias são só o momento, e foi bem legal acompanhar a vida deles durante vinte anos, sempre no mesmo dia. Me emocionei muito. Nota 08/10
Matheus: Só vi o filme, e vou te dizer... Oh filme bom!!! Ótimo, na verdade. Fotografia maravilhosa, atuações impecáveis, história incrível... Tudo lindo! Recomendo demais! :) Nota 10/10
Matheus: Só vi o filme, e vou te dizer... Oh filme bom!!! Ótimo, na verdade. Fotografia maravilhosa, atuações impecáveis, história incrível... Tudo lindo! Recomendo demais! :) Nota 10/10
Adorei a resenha! Até que essa história é legal!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPela resenha....parece ótimoooo! Deu vontadinha de ler!!
ResponderExcluirBj bonita
Li esse livro recentemente e gostei bastante, o que me decepcionou foi o fim, que pra mim pecou no modo como o evento principal foi narrado. Sempre vi todo mundo falando “Em e Dex, Dex e Em “ e ficava pensando que era um pouco demais todo esse amor. Mas agora que li entendo 100%.
ResponderExcluirMeu trecho favorito: "-Dexter, eu te amo muito. Muito, muito, e provavelmente sempre amarei. - Os lábios dela encostaram no rosto dele. -Só que eu não gosto mais de você. Sinto muito."
Não assisti o filme porque tenho medo de me decepcionar e não vejo a Anne como Emma.
Ai.. Não li o livro ainda.. vi apenas o filme e me emocionei muito com ele! O fim é triste mesmo a história sendo linda!
ResponderExcluirEstou lendo esse livro, mais como falta tempo estou lendo mto devagar, gostei da resenha!
ResponderExcluir