Livro: Loney
Série: Não
Gênero: Suspense
Autor: Andrew Michael Hurley
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ano: 2016
Resenha:
Esse mês um dos livros do desafio em que eu estou participando, é um livro que teve uma critica ruim e assim que vi o tema, já pensei em Loney. A edição do livro está perfeita. Ele é capa dura com uma jacket perfeita e que retrata bem o clima da história. Mas pelo que li nas resenhas, o livro que foi tão bem divulgado e com tantas propagandas positivas em torno dele, não passa de mais uma edição bonita para uma história mal escrita. Será que eu concordei com isso?
O nome do livro Loney, é um lugar onde nosso protagonista vai toda pascoa. Ele é descrito como um lugar frio, chuvoso e onde acontece algumas mortes por causa da maré subir muito rápido. Então porque alguém teria o interesse em viajar para um lugar assim? É que a família do nosso protagonista, (que não tem nome, mas que é chamado pelo apelido de Tonto por um dos padres e é assim que vou me referir a ele), bom a família de Tonto, principalmente sua mãe, é muito religiosa e ela faz esse retiro todo ano porque ela acredita que seu filho Andrew, Hanny como é chamado pelo irmão, será curado de sua mudez. E nesse retiro além da família deles, também vai o padre Wilfred e alguns amigos.
Mas em uma dessas viagens, alguma coisa aconteceu com o padre Wilfred, que voltou de lá muito esquisito e eles não voltaram lá por anos, até o padre falecer. Mas agora um outro padre assumiu a paróquia, o padre Bernard. Um padre bem mais jovem e com ideias mais liberais do que as do padre Wilfred. E mesmo a mãe de Tonto tendo um certo receio pelas atitudes do novo padre, eles retornam a Loney. E todos eles estão com aquela sensação de que vai ser dessa vez que Hanny vai voltar de lá curado. O clima como sempre está horrível, mas tem algumas coisas que estão diferentes e eles até recebem um aviso de um dos antigos moradores do local para terem muito cuidado.
E algumas coisas estranhas começam a acontecer e o objetivo é claro, alguém não está contente com a vinda deles e quer fazer eles irem embora. Mas Tonto e Hanny não estão muito preocupados com isso, eles querem é se divertir. E também Tonto acha que eles estão protegidos porque encontraram um fuzil escondido no quarto deles. E enquanto cada um dos visitantes do Loney está preocupado com seus segredos, os dois irmãos passeiam por Loney e acabam envolvidos em algo que vão mudar suas vidas para sempre. Algo que agora 30 anos depois, volta a tona.
Sabe aquela sensação de que você comprou gato por lebre? É assim que estou me sentindo. Comprei uma história e recebi outra completamente diferente. Não achei que fosse encontrar uma história maravilhosa aqui, porque como disse anteriormente, as críticas eram bem ruins. Mas pelo menos esperava algo com começo meio e fim e como era prometido, um ótimo suspense. Esperava pelo menos ter algo coerente em mãos. Mas o que encontrei foi uma história totalmente diferente do que está prometido na sinopse e ainda chega ao final sem ter nada explicado. Terminei o livro e não sei o que foi que aconteceu com os benditos irmãos, nem com o padre. Final aberto é uma coisa, outra completamente diferente é não ter nenhuma explicação para algo que estava prometido na sinopse do livro.
Raiva é o que sinto agora. E aquela sensação de ter sido enganada. O último livro que me senti assim foi Caixa de Pássaros, que só ficou na promessa de algo e nada. Só não estou mais brava porque não paguei nada por ele, ganhei em um sorteio da editora, porque se não ia querer meu dinheiro de volta. O autor é detalhista ao extremo e isso torna a leitura bem cansativa. Mas a gente segue a leitura, porque espera que algo aconteça, e no fim nada. Nem a parte dessa fixação da mãe pela religião que eu achei que fosse ser um ponto positivo, foi boa. Foi tudo muito superficial. A impressão que tive é de que nem o próprio autor sabia o que tinha acontecido para contar aos leitores. Ou então o problema sou eu que não consegui entender o que ele quis passar com a história. Eu particularmente não recomendo o livro, mas pode ser que você goste, assim como aconteceu com Caixa de Pássaros que citei acima. Então leia por sua conta e risco.
Nota:
Nota:
Oi, Sil!
ResponderExcluirLi esse livro no início do ano. Até que gostei mais ou menos dele. Realmente, é bem ruim começar um livro esperando respostas e terminá-lo com mais dúvidas do que quando o iniciou. Achei que o autor enrolou muito. Não foi isso tudo. Foi até menos. Beijos,
Lu, www.estranhoscomoeu.com
Oi, Sil
ResponderExcluirEstava bem empolgada por esse livro, mas depois li bastante resenha negativas acabei desanimando.
Talvez em outro momento eu dê oportunidade.
Beijo
Te Conto Poesia ♥
Oi, Sil!
ResponderExcluirAdoro suspense e a capa desse livro é muito convidativa, mas ainda bem que não gastei meu dinheirinho com ele. Que pena que foi uma decepção completa! Também já li um livro que ficava sem final (como você disse, final aberto é ooooutra coisa) e fiquei com muita raiva!
Beijos, Entre Aspas
Leituras detalhistas demais realmente cansa... uma vez lembro de querer jogar o livro pela janela: de tantos detalhes o autor se perdeu e não criou um bom fim kkk
ResponderExcluir♥ AmigaDelicada.com.br
Oi, Sil!
ResponderExcluirQue decepcionante! Eu tinha certa curiosidade sobre esse livro, agora não mais. Diferentemente de você, eu curti "Caixa de Pássaros" pelas sensações que a história me proporcionou durante a leitura. Mas entendi bem sua colocação e acho que vou passar bem longe de Loney.
Odeio leituras exaustivas e que não apresentam coerência alguma.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com
Oi, Sil.
ResponderExcluirSempre quis ler o livro pelo fato da edição ser linda. Contudo, não sabia que a história era tão ruim assim. Perdi até a vontade de ler o livro.
Abraço!
http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/
Oi, Sil!
ResponderExcluirOlha eu de novo aqui haha
Nossa fiquei chocada porque esse livro teve uma repercussão monstruosa, a capa é sensacional, não só pelo fato de ser capa dura, mas o layout é muito bom, as páginas, quando folheei na livraria, também eram boas e a letra estava em bom tamanho, tudo direitinho e o mais importante que era o conteúdo deixa a desejar, realmente é frustrante isso. Agora Caixa de Pássaros, vou ter que discordar de você, Caixa de Pássaros, teve um final (que por sinal sonhei com a cena da Olympia algumas noites seguidas após o término do livro) e tinha um enredo bom, mesmo não tendo pé e nem cabeça aquela criatura. O que me deixou a desejar pela editora foi Tão Mais Bonita, porque tinha um enredo bom, apesar da capa não ser tão boa assim e a tão sonhada cena de estupro da menina (não é spoiler, estava na sinopse) foi feita de forma corrida e quase sem detalhe nenhum, ou seja, a autora deu a entender que tinha sido estupro e você ficou a ver navios por assim dizer. Eu só não pedi o dinheiro de volta porque paguei 10 reais pelo livro, mas uma verdade é que a intrínseca não tem publicado mais livros tão bons quanto antes.
beijos e desculpe o texto enorme.
https://leiturize-se.blogspot.com.br
Eita, Sil
ResponderExcluirEu achando que no final da resenha você iria nos contar que gostou do livro diferente do que foi falado, que bad Sil.
Na época que todo mundo estava falando sobre ele, eu pensei em comprar agora confesso que vou deixar mais pra frente. Quando aparecer uma promoção boa.
Quem sabe eu gosto do livro né.
Beijinhos!
www.auniversitaria.com
Olá, Sil!
ResponderExcluirCara, odeio livro assim!! Eu sou bem curiosa, e se o livro não tiver um fim bom, eu fico completamente LOUCA. Amei sua resenha, muito bem escrita!! E eu até tinha gostado da capa kkkk
Beijos,
https://teattimee.blogspot.com.br/
Nossa eur ódio que da de livros assim! Eu tbm às vezes vou insistindo na leitura, mesmo que às vezes esteja cansativa, só pra ver o que vai acontecer no final. Principalmente se tratando de um suspense, é um crime fazerem isso. Absurdo! Mas como você disse, ainda bem que não gastou nada por ele rs
ResponderExcluirEsse ja é um dos que eu não pretendo ler rs
Beijos, beijos
www.livroseafetos.blogspot.com
Oi Sil, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirAssim que comecei a ler sua resenha, na hora lembrei de Caixa de Pássaros, risos... Eu não lembro de ter lido nenhuma resenha desse livro até agora e é uma pena que o autor não tenha apresentado nenhuma explicação. Qual foi o propósito de escrever esse livro então? Acho que também me sentiria enganada. Por isso, não tem como se interessar por essa história. Gostei muito da sua sinceridade como sempre!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oie,
ResponderExcluirnão conhecia o livro e não curti tanto a capa. Acho que só pela capa eu não compraria, mas curti bastante a resenha
bjos
Blog Vanessa Sueroz
3 livros por 20 reais
Oi, Sil!
ResponderExcluirEu até queria ler esse livro, mas só vi resenha negativa que acabei deixando de mão. Chega de decepções literárias por esse ano.
Beijos
Balaio de Babados
Promoção Natal Literário
Participe do Sorteio de Fim de Ano
Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias
Oi Sil.
ResponderExcluirQue pena que não foi uma leitura tão prazerosa. Menina eu estava louca para ler este livro no início sabe, mas vi tanta resenha negativa que me desanimei e acabei não comprando o livro. É uma pena pq a proposta é interessante, bem não pretendo ler tão cedo, a não ser que eu ganhe o livro.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Ai que chato o livro ser tão péssimo assim, da uma frustração né?!!
ResponderExcluirEu nunca li esse livro, mas concordo com você, a edição é bem bonita e caprichada.
Uma pena a escrita cansativa e por vezes irritante :/
www.vivendosentimentos.com.br
Infelizmente às vezes acontece isso de nós nos decepcionarmos por algo que achávamos que era de uma forma, mas é de outra =(
ResponderExcluirTá rolando sorteio lá no blog =)
Blog Diamante Turquesa
Instagram
Olá Sil, tudo bem?
ResponderExcluirQue chato heim? Eu gosto da capa do livro, mas a história nunca me chamou muito atenção.
Beijos!
http://excentricagarota.blogspot.com.br
Oi Sil, tudo bem?
ResponderExcluirComprei esse livro assim que lançou, mas nunca tive vontade de lê-lo pois as críticas ao redor dele sempre foram enormes. Foram R$40,00 desperdiçados :(
saber que a história não tem contexto e o final é tão desanimador, com toda certeza me fará postergá-lo por muito mais tempo. Adorei seus pontos levantados!
Beijos,
Gnoma Leitora
Oie Sil =)
ResponderExcluirEsse livro nunca chamou muito a minha atenção, mas depois de ler resenhas tão decepcionadas como a sua achei melhor não arriscar, especialmente por ser um estilo que não curto muito.
É uma pena quando terminamos um livro com a sensação que compramos gato por lebre, mas as vezes acontece =( Espero que a sua próxima leitura seja mais agradável ^^
Beijos e um ótimo final de semana;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Oi Sil, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, eu não li e nem vou ler rsrsrrss E já nem gosto muito de finais abertos, sem explicação nenhuma, então, este nem pensar! Melhor não passar raiva rsrsrsrs Adorei a resenha sincera!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Olá, Sil! Menina que bad total!
ResponderExcluirEu leio muitas resenhas negativa desse livro mesmo, tanto que queria tanto ler e desisti. Talvez um dia quando eu tiver com o tempo mais livre para perder tempo talvez né?
Bjão.
Diego, Blog Vida & Letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com
Oi, Sil! Tudo bem? Deus me livre de gastar meu tempo num livro que dr certa forma não tem um final. Acho que ia jogar ele na parede quando terminasse de ler. Sério. Obrigado pela sinceridade na resenha! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Oi Sil!
ResponderExcluirEu me senti exatamente como você e, sinceramente, não entendo as muitas críticas positivas que o livro recebeu lá fora.
Eu entendo que ele tem uma atmosfera (e isso o autor faz direitinho), mas a história deixa muito a desejar. Na verdade, eu fiquei com a sensação de que Loney nem tem história. Péssimo quando isso acontece, né?
PS: Sim, essa edição está mesmo linda. A Intrínseca caprichou.
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Olá, Sil.
ResponderExcluirA sua crítica não é a primeira que leio sobre a obra e confesso que já tenho ficado desanimado. Uma pena o enredo terminar com cara de "vazio", sem acrescentar nada.
Adorei a resenha.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.
Oi Silvana,
ResponderExcluirTô chocada com essa resenha!! Não li muitas resenhas desse livro, mas as que eu li falavam bem do livro. Tanto que coloquei ele como desejado para ler. Não sei se vou ler, mas se ler vai ser com bem menos expectativa. :/
Bjs, @dnisin
www.sejacult.com.br
Olá!!
ResponderExcluirQuando chegou esse livro na livraria onde eu trabalhava todo mundo surtou querendo, por ser uma edição maravilhosa, a sinopse também ser interessante... E agora fiquei surpresa com sua opinião. Eu acabei não comprando porque o preço era bem mais salgadinho do que eu poderia pagar, mas eu fiquei super interessada também! Mas é como dizem, não se julga um livro pela capa. Afinal, a capa ai é incrível, mas as vezes o conteúdo não faz jus ao acabamento. De qualquer forma, ta decidido que só lerei esse livro se eu ganhar (porque dai é desfeita não ler), mas caso contrário, comprar eu não vou. Eu hein, não vou arriscar hahaha
Beijos
www.estantedajosy.com.br