A Faro mergulhou com tudo no mundo dos clássicos e dessa vez vamos ter a história do garoto que encanta todas as idades. Tem também livro novo do Donlea que claro vai ter resenha por aqui. E ainda tem estreia do novo selo da editora o Avis Rara, que será o selo dos livros de Não-Ficção.
Um dos maiores clássicos da literatura mundial, que forma e conquista leitores a gerações, que narra uma das mais belas histórias sobre amizade, amor e respeito, ganha nova edição pela Faro Editorial este mês.
O Pequeno Príncipe é uma das obras literárias mais lidas no mundo e isto se deve à sua capacidade de revelar, a cada pessoa, significados diferentes, profundos, diante de uma história aparentemente simples.
Nesta nova edição, você terá a chance de revisitar asteroides, planetas e baobás, encontrar uma certa raposa e admirar uma rosa muito especial. Escrito há mais de 70 anos, este livro é um dos favoritos de todos os apaixonados por literatura. E, até quem não tem o hábito de leitura, se encanta pela doçura do pequeno príncipe.
Ilustrado com as aquarelas do autor, a obra narra a amizade entre um piloto perdido no deserto e seu amigo inesperado, o pequeno príncipe. Seja esta a sua primeira leitura ou se já perdeu as contas de quantas vezes leu a história: prepare-se para se emocionar.
SE ACEITAR O CONVITE, NÃO IGNORE O AVISO.Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas são altas, e as regras, rígidas. Na floresta, além do campus bem cuidado, há uma pensão abandonada que é utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno. Para quem entra, existe apenas uma regra: não deixe sua vela apagar ― a menos que você queira encontrar o Homem do Espelho... Há um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrível. Desde então, o caso se tornou o foco do podcast “A casa dos suicídios”. Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permanecem. O mais urgente é: por que tantos alunos que sobreviveram àquela noite macabra voltaram ao lugar para se matar? Rory Moore, especialista em casos arquivados, e seu parceiro, Lane Philips, começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas que possam ter escapado da escola e da polícia. Porém, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal ainda está acontecendo. O jogo não acabou. Ele prospera... em segredo, em silêncio. E, para seus jogadores, pode não haver uma maneira de vencer ou de sobreviver.
Uma das maiores escritoras negras do Brasil, a primeira e ter reconhecimento nacional ainda em vida de sua obra; cronista, jornalista, romancista, contista e tradutora Ruth Guimarães será publicada pela Faro Editorial a partir deste mês: “Contos negros” e “Contos índios”.
Sobre “Contos negros”Ruth Guimarães soube reter da palavra contada sabedoria e continuidade: a ancestralidade viva, que atravessa territórios, corpos e histórias. Buscou essas histórias, recolheu-as, recantou-as, nos ofertando o prazer da escuta, esta chave de mil portas. De sua pesquisa e procura muitos caminhos se abrem e todos se cruzam, revelando uma rede de variados fios num tecido comum, num manto colorido. Neste livro encontramos paisagens, sínteses e imaginários que dão trilha à cultura popular brasileira, profundamente negra, em suas recriações e remodelagens do cristianismo sincrético e familiar; no jogo das transfigurações de corpo homem-mulher-animal; no idioma das águas doces ou salsas, de mina ou cachoeira. Em Contos Negros, África, como ela diz, é matéria universal, e flui.
Fernanda R. Miranda – Estudiosa da obra de Ruth Guimarães
Sobre “Contos índios”Este importante livro da saudosa Ruth Guimarães é um documento essencial para não esquecermos nossas próprias origens ancestrais. Creio, aliás, que este é um dos principais motivos pelo qual se escrevem livros: para não nos permitirmos esquecer o passado e, consequentemente, nosso pertencimento a um mundo em transformação. As histórias indígenas devem ser lidas com o coração. A cabeça não consegue chegar onde os sentimentos chegam. A cabeça costuma fazer juízos de valor; o coração apenas sente porque se abre ao mistério de existir.
Daniel Munduruku – professor e escritor indígena
O tema do momento e que está intimamente ligado ao debate político e social no Brasil são as Fake News. Descobrir o que é verdadeiro ou falso não é uma ciência exata em meio a esse jogo de interesses, opiniões e achismos. Só nos restam duas opções, mergulhar no mar da incerteza e das frustações, ou usar do bom humor, e rir dessa desgraça, afinal, não existe melhor piada pronta do que a política no Brasil atual.A Faro Editorial lança este mês “Fake Brazil - A epidemia de falsas verdades”, o novo livro do jornalista e escritor Guilherme Fiuza. Recheado de sarcasmo e críticas políticas e sociais, Fiuza levanta um debate sobre a nossa realidade e provoca os leitores a pensar sobre as mentiras oficiais e a quem interessam.Atravessando as atuais decisões do STF, do Senado, da Câmara dos deputados, as decisões em tempos de pandemia, a divisão partidária que tomou conta do país, e claro, as famosas e grandes fake news, o autor traz todos os personagens dessa comédia brazileira, e apresenta uma visão dos fatos por trás delas, mas que estão marcas em nossa história.
Faro Editorial lança selo de não-ficção em outubro
No mês de outubro, a Faro Editorial chega com uma novidade para o mercado editorial, o lançamento do selo Avis Rara, voltado para os livros de ciências sociais.
E para inaugurar as publicações do novo selo, a editora lança o novo livro do jornalista e escritor Guilherme Fiuza, “Fake Brazil – a epidemia de falsas verdades”, que já está em pré-venda
Simbolizado pela águia bicéfala, ser mitológico que representa inúmeras tradições e significados no decorrer de toda a história, além de ser o animal cujo destaque é o alcance de sua visão.
O novo selo vai concentrar os livros de não-ficção da editora, trazer clássicos do pensamento liberal, economia, apresentar novos autores nacionais e internacionais nas áreas de ciências sociais e comportamento, e incentivar a pluralidade de raciocínio e conhecimento.
Amei seu post, sem dúvida, vou comprar O Pequeno Príncipe! <3
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Oi Sil, tudo bem?
ResponderExcluirFiquei louca por Nunca Saia Sozinho! Já ouvi maravilhas sobre o autor e tenho muita curiosidade de ler algum livro dele.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi
ResponderExcluiracredita que nunca li o pequeno príncipe, preciso, ele chamou minha atenção e nunca saia sozinho.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi, Sil tudo bem? Todos os lançamentos me chanaram atenção. Eu leria todos, exceto o pequeno príncipe, pois já li este livro, aliás è um livro maravilhos, embora diminuto. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Olá!
ResponderExcluirFiquei com muita vontade de ler Contos negros e Contos Índios. Achei muito bacana a proposta do novo selo.
Beijo,
Samantha Monteiro
Degrau de Letras
Oi, Sil! Tudo bom?
ResponderExcluirTodo dia uma edição diferente do Pequeno Príncipe saindo por aí, né? Gente tem tantas o_o
Achei interessante os contos dos índios também. Mas né, pena que a editora :/
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Quero muito ler o livro de jornalismo. Lista incrível.
ResponderExcluirBom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Amei os lançamentos. Fiquei querendo ler o Contos Negros.
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Oi Sil, eu preciso começar os livros do Donela, todo mundo adora. Eu peguei O pequeno príncipe pra reler, é sempre tão bom... rs
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Sil
ResponderExcluirNão aguento essas capas dos livros do Donlea com a fuça de uma mulher. Rs Aliás, tenho que ler logo algo dele!
Beijos
-Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi, Sil!
ResponderExcluirNossa, fiquei muito curiosa com Nunca saia sozinho, tem até um toque macabro que combina bem com esse mês de Halloween haha
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Já vi algumas resenhas do novo livro do Charlie Donela e me animei para ler kk. Achei linda a nova edição de O Pequeno Príncipe. Os outros não conhecia, mas já vi que parecem ótimos.
ResponderExcluirAbraço
Imersão Literária
Que edição linda essa do nosso principezinho, eu tenho 2 edições aqui, acho lindas e acho um encanto.
ResponderExcluirAmei ver essa nova edição.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Amei o novo selo da editora e já quero a resenha do livro do Donlea \O/ Ahhh e eu fiquei bem curiosa com o Fake Brazil também, haha.
ResponderExcluirBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Oi Sil,
ResponderExcluirDos lançamentos da Faro, eu estou ansiosa para o novo do Charlie Donlea. Não estou conseguindo ler thrillers no momento, mas como gosto muito do autor, já estou de olho para adquirir o meu, rs.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/